cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alteração arquivo remessa para banco

Former Member
0 Kudos

Pessoal bom dia.

Enviamos arquivos de remessa para daycoval e preciso colocar uma mensagem no arquivo no boleto, o banco me enviou um manual para inserir a mensagem no arquivo, porem não sei onde econtrar ele e alterar as posições no B1.

Alguem poderia me ajudar?

Veja a pagina do manual que menciona os campos livres que posso digitar a mensagem.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo!

Para a sua integração bancária (geração da remessa) você está utilizando algum AddOn específico (IntegrationBank, SuperaBank, BankSync, etc) ou está utilizando ferramentas nativas do B1?

Att.

Diego Ivo

Consultor SAP B1 - Gati

Former Member
0 Kudos

Olá meu amigo Diego, boa tarde.

Obrigado por responder, sim estou usando o addon Banksync.

Att.

RIcardo Gardil

Former Member
0 Kudos

Eu crio ele dentro de qual subgrupo, titulos ou linhas:

Former Member
0 Kudos

Desculpe amigo mensagem errada.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Pelo que estou entendendo parece que será necessário criar mais uma linha do tipo HEADER no seu arquivo de remessa e configurar colocando os campos de acordo com o layout.

Se entendi bem é algo do tipo:

Mas acho que o ideal seria você dar uma conferida com o banco e se for o caso abrir um chamado na Sistema. Pode ser que eles já tenham o layout já pronto.

Att

Diego Ivo

Consultor SAP B1 - Gati

Former Member
0 Kudos

Amigo, preciso verifica melhor pois ainda não consegui, realizar a inserção da mensagem.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Ricardo eu posso ajudar você, você está desenvolvendo layout de cobrança do Daycoval?

Você primeiro precisar estar com o Banksync ativo depois vá até leiaute de arquivo de remessa lá encontre o layout pronto do Daycoval cobrança se for cobrança.

Dentro da estrutura do Leiaute verifique se esses campos estão dentro do Cabeçalho "Header do Arquivo" , Detalhe do Arquivo ou "Rodapé do Arquivo"  depois de descobrir onde estão os campos

Você deverá clicar duas vezes sobre eles os mesmos serão abertos e devem estar como texto livre o formato e alfanumérico ali dentro tem um campo para que você escreva a mensagem que quiser.

Dúvidas posso ti ajudar já participei da implantação e homologação de Comunicação Bancária de diversos Bancos dentro do SAP.

Att,

Nantia

Former Member
0 Kudos

Achei, entrando no layout click na linha header aparecer isso:

No header eu coloca a mensagem em

former_member188754
Participant
0 Kudos

É isso mesmo Ricardo ir até o Layout encontrar o bloco da estrutura onde está o campo entrar no campo e preenche-lo ou criá-lo se ele não existe.

Muito Bom.

Former Member
0 Kudos

Nesse caso eu posso criar uma linha 13 com a mensagem?

Att.

Answers (3)

Answers (3)

former_member971541
Discoverer
0 Kudos

Bom Dia

Alguem tem o arquivo layout .RPT do Para geração de Boleto Cobrança Daycoval e disponibilizar para testes por favor ??

Desde já Agradeço

former_member188754
Participant
0 Kudos

Ricardo o Diego está certo está ultrapassando as 400 posições determinadas para o Header.

Tem certeza que a linha não deve se adicionada no Registro de Transação ou Registro Trailler?

É importante que voce tenha do documento Layout do Daycoval em mãos para verificar a posição dos campos e a quantidade de caracteres.

Você não tem o layout do Banco?

former_member188754
Participant
0 Kudos

Sim você pode criar uma nova linha ou quantas linhas forem necessárias nas estruturas do seu Layout seja no header, detalhe ou até mesmo rodapé.

Porém o Layout deve ser idêntico ao que o banco Daycoval enviou a você, para que os arquivos sejam gerados corretamente.

Por exemplo: Se no layout do Daycoval existir a linha 13 dentro do Header  então no seu Layout do SAP você deve adicionar a nova linha 13 dentro do header,

Lembrando que quando criamos essa nova linha você deve determinar o tipo, por exemplo,

se for uma mensagem, acredito que o correto é ser texto livre, alfanumérico e alinhamento á esquerda.

Mas essas informações já vem no manual Layout do banco Daycoval.

Att,

Former Member
0 Kudos

tenho o seguinte erro ao tentar inserir uma linha:

Former Member
0 Kudos

Ricardo, boa tarde!

Este erro está ocorrendo porque o seu arquivo já tem o tamanho máximo que é de 400 posições. Por isso não consegue inserir mais campos (pois iria ultrapassar o limite).

Att.

Diego Ivo