cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B - Envio de arquivo xml em e-mail encadeado (e-mail dentro de e-mail)

Former Member
0 Kudos

Amigos, Recentemente (março/2016) começamos a receber reclamações de nossos clientes, alegando que estão recebendo o nosso e-mail encadeado, ou seja, recebem um e-mail e dentro ao invés do arquivo XML está outro e-mail idêntico e ao abrir esse segundo e-mail encontra-se o arquivo XML.

PI_BASIS       702 0011 SAPK-70211INPIBASIS
SLL-NFE        900 0023 SAPK-90023INSLLNFE

Por favor, alguém já passou por esse problema?

Agradeço a ajuda.

Abs, Cláudio Argolo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Claudio, boa tarde.

Eu partiria para as seguintes etapas:

-  No PI: Acho válido verificar o operation mapping que realiza o envio do XML (solução B2B). Analisar na sxi_monitor, o formato que está sendo enviado o email, para certificar-se de que o email está sendo enviado corretamente. Verifique o canal de comunicação que dispara este email.

- Em Infra/Rede: Converse com seu time de Basis/Infra, e certifique-se de quê este encapsulamento de emails, não está sendo gerado pelo teu provedor/solução de emails.

Att,

Diego Castro

Former Member
0 Kudos

Diego, também estou achando que seja um problema de infra. Conversando com um amigo, ele comentou que teve um problema desse. E estava no servidor de e-mail, que foi configurado para adicionar uma assinatura no e-mail e encapsulava os e-mail do B2B.

Já passei para a equipe de Infra, mas ainda não tive retorno.

Muito obrigado.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, o problema estava no servidor de SMTP. Criaram um assinatura no e-mail, que estava causando o encapsulamento do e-mail.

Como essas configurações foram criadas pela equipe Global de TI da empresa, acabamos mudando para outro servidor de SMTP, sem assinatura no e-mail.

Dessa forma voltou a funcionar o envio dos arquivos XML.

Obrigado pela ajuda!

former_member201820
Participant
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Tobias, creio que o problema está em infra, porque do nada começou esse problema sem haver nenhuma modificação no PI.

Agradeço a ajuda.