cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lacuna monitor J1BNFE

Former Member
0 Kudos

Boa tarde à todos,

Gostaria de uma orientação, no cliente que estou atuando esta ocorrendo o problema de pulo de range no monitor J1BNFE, ao pesquisar nas opções de lacuna e executar a criação do relatório ALV, me tras milhares de notas ( executei em teste )

Hoje o SAP / standard oferece alguma opção de filtro para gerar a inutilização somente do range perdido?

Agradeço o apoio.

Renato

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renato,

Isto é um gap real ou apenas a primeira execução?

Digo isto pois não deve ser real uma grande representação de gap, talvez seja uma migração ou primeira execução. Ao que lembro ele parte de informações da ultima execução (tabela J_1BNFENUMCHECK), daí sai comparando a partir do último número verificado (LCNUMBER) contra o formulário/objeto de numeração e seus documentos... o número que não encontrar ele gera na tabela (J_1BNFENUMGAP) para ser enviado ao governo e depois reusado nos reports de inutilização.

Antes de apertar o Post dei uma googlada e encontrei este post de 2012 que dá mais detalhes, ainda atuais... com exceção da lista de SAP Notes que já deve ter crescido.

Pulo de Numeração: J_1BNFECHECKNUMB... | SCN

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Foi a primeira execução, porém eu rodei em modo teste, o cliente reclamou que a nota fiscal EX: 33403 não criou a próxima 33404. Quando eu rodei o relatório de lacuna (  j1BNFE ) me trouxe a nota fiscal não gerada = 33403, no meio de outras 30mil.

Quando tento fazer pela opção monitor de lacuna, preencho os dados Empresa / local de negócio / data de criação / formulário, mas ao rodar não tras nada.

Relatório de Lacuna, me tras mais de 30mil notas.

Ultimo número verificado, tb não me tras nada.

Vou analisar esse post que vc enviou.

Obrigado.

Renato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renato,

São duas funcionalidades visíveis ali de GAP, sendo que o monitor apenas monitora o envio e status de aprovação com o governo mas não encontra os gaps...

O que encontra os gaps é a outra opção que você rodou e encontrou muitas ocorrências, talvez algumas falsas. Entretanto o programa não pode ter filtros de data como  você disse pois ele vai procurar dentro do formulário/empresa/filial se o número foi usado em alguma data... Filtro de data poderia introduzir erros.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fernando, muito obrigado pelo seu retorno, estou vendo seu post que você indicou.

Obrigado

Renato

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Me tira mais uma dúvida por favor,

Para esse problema de lacuna, você já viu alguma tratativa Z que possa monitorar possíveis numeros perdidos na monitor J1BNFE?

Grato.

Renato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Renato,

Ter gap em seu sistema já é um indício de Z no seu sistema.

Google no SCN por "decouple job nfe" que tem bastante historico sobre a causa raiz destes gaps.

Após mudar o processo você deverá ter zero gap.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Ok, mais uma vez obrigado.

Att,

Renato