cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota fiscal para recolher PIS e COFINS

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

Para o cenário de perda de inventario, se faz necessário que seja criada uma ordem que contabilize PIS e COFINS. Porém atualmente temos um cenário apenas para contabilização de ICMS.

Para atendimento desta necessidade, as notas criadas estão feitas pela J1B1N, porém se faz necessário que sejam pela VA01 para que a contabilização não seja feita de forma manual.

Foi criado uma nova price na J1BTAX para atendimento da necessidade ,porém na nota fiscal gerada em "taxes" aparece apenas o tipo de imposto ICM3 (ICMS), porém para PIS e COFINS o sistema não está puxando.

J1BTAX

NF

Podem me ajudar, por favor? Seria algum parametro que estou me esquecendo?

Obrigada!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa Tarde!

Qual código de imposto está puxando na VA01 aba pais?

Att

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Thomaz.

Os códigos de imposto utilizados foram:

IC0: Sujeito a ICMS

IP1: Isento ou não sujeito a IPI

C01: Operação tributavel com aliquota básica

P01: Operação tributavel com aliquota básica

Onde na aba condições, estou inserindo valores para ICMS, PIS e COFINS

Obrigada.

Former Member
0 Kudos

Se eu colocar o codigo de imposto de ICMS como isento, no momento de gerar a fatura o sistema replica a mensagem "Entrar impostos para no minimo uma partida"

Ou seja, parece que em nenhum momento ele está considerando as impostos PIS e COFINS que estou inserindo na ordem.

0 Kudos

Bom dia!

Você mencionou o direito fiscal, veja na imagem o que necessito é o código de imposto.

Apos descobrir esse código consulte a J1BTAX e veja o que o código está processando.

Veja se ajuda.

Att

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Bom dia Thomaz!

O código de imposto utilizado é o W3, o qual está selecionada as opções de calculo de PIS e COFINS.

E ainda assim estas informações não aparecem na nota fiscal.

0 Kudos

Favor me enviar um print das condições PIS e COFINS que estão sendo processadas na price.

Obrigado.

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Thomaz,

Segue:

As condições acima foram cópia das condições standard conforme abaixo:

BCO1    -      IFRA

BX72     -      ZX72

BX70     -      IFBA

BPI1      -      IIRA

BX82     -      ZX82

BX80     -      IIBA

Obrigada!

0 Kudos

Boa Tarde!

Veja um exemplo do COFINS de um processamento na price e depois duas configuração na J1BTAX, veja se te ajuda.

Att

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Thomaz, muito obrigada pela sua ajuda.

Eu revisei minha price e utilizei as condições standard que havia informado acima e inseri as formulas de condição conforme minha price standard e funcionou.

0 Kudos
Greiciely, boa tarde!

Quem bom que deu certo.

Abraços

Thomaz