cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CTE Globalizado - Como criar VT

Former Member
0 Kudos

Estamos tentando implantar na empresa que nossas transportadoras FOB que trazem mercadorias de vários remetentes para nós, Tomador de Serviços, emitam um único CTE por carga e não mais por NF. O problema é como fazer para ratear esse frete no valor de estoque de cada item lançado sem bloquear os lançamentos caso necessite estornar algum, de forma que eu possa estornar e modificar um única remessa sem precisar estornar todas as migos, pois a forma que lançamos é criado VT de transporte usando a remessa criada na VL31N com referência a pedido e depois feito migo que rateia o valor do frete no preço de cada item.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Assis bom dia. Não sei se isso é Legal do ponto de vista tributário. Mas, partindo do princípio que seja, vamos lá: Cria várias VL's, as vl's criadas joga elas na VT e cria o custo de frete (VI). Registra elas na VL32N (n]ao usamos a Migo para registrar). Se você precisar estornar, basta ir na VL09 colocar o número da VL e estornar a desejada. Se precisar, explico com mais detalhes.

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno.

É exatamente como fazemos aqui e o registro fazemos pela VL32N ou pela VL06IG.

A questão é como cada NF é uma VL e o CTE apenas uma VT para todas, as VL's ficam bloqueadas para modificação devido a VT e VI, ai suponhamos que uma dessas VL's foi feito errado (por descuido, valor do pedido errado, etc) e para corrigi-la, no cenario atual eu tenho que estornar todas as VL's, para poder excluir a VI e desembalar a VT, só assim é permitido modificar. Então, queria ver a possibilidade de alguma tabela de frete que deixasse estornar a VL e modificar sem ter que fazer com todas.

NOTA: nossas VT são customizadas criada como Complemento de Compras.

Former Member
0 Kudos

O frete tem que compor o valor final do produto?

Former Member
0 Kudos

Sim, o frete é rateado entre o valor de estoque de cada item.