cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

STO - 861 - NF escriturada com data do documento muito errada

leandropia
Contributor
0 Kudos

Estou com um problema e não sei ao certo por onde começar a investigar. Não encontrei um padrão mas aconteceu com alguns poucos documents.

Se alguem tiver alguma sugestão ou passou por situacao parecida, agradeço se puder compartilhar seus inputs.

Veja por exemplo esse documento criado em 17 de Março de 2016:

   

Saída de Mercadoria  – 862 – Nota Fiscal – Saindo da Co 3370 BP 0027 para Co 3370 BP 0026

Observe que a NF de saída tem data do documento e lancamento 22 de Março 2016

Entrada de Mercadoria – 861 – recebimento na Co 3370 BP 0026 vindo de Co 3370 BP 0027

Observe que esse documento foi processado via NFe Inbound – Monitor Fiscal / Logistico e a data do documento foi escriturada como 14.01.2015 enquanto a data do lancamento foi corretamente escriturada como a data em que o documento foi processado no monitor.

Para a nota fiscal acima, o documento 861 apresenta a “data do documento” correta, 22.03.2016, nao entendo como a nota fiscal tem data do documento 14.01.2015

Monitor Fiscal

Editado em 6 de Abril:

Ainda nao achei uma resposta/solucao, mas aparentemente o erro ocorre tambem sem usar os monitores de NFe Inbound, isto é, mesmo antes de começarmos a usar o NFe Inbound, quando STO era somente processada direto via MB0A, o mesmo problema acontecia em algumas NFs escriturada no movimento 861.

O sistema busca o ultimo numero de NFe cujo numero seja igual a NFe de Saida que esta sendo processada a entrada sem consultar se essa NFe pertence à mesma filial ou nao e usa a data do documento da NFe que ele encontrou.

Grato

Leandro Nascimento

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

leandropia
Contributor
0 Kudos

Nada como procurar direito... pra deixar documentado:

2202755 - STO: Reference to the Outgoing Nota Fiscal / NF-e is incorrect

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

Obrigado por voltar e dar feedback na questão que tu mesmo postou para que outros se beneficiem.

Aproveitando o tópico da sua resposta sobre "procurar direito", não sei se todos sabem que uma pesquisa customizada em conteúdo SAP no google que já dá uma refinada.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)