cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Atribuição tipo de condição à codigo interno ICMSPARTILHAEXEMPT

0 Kudos

Senhores(as), tudo bem?

Estou tentando executar a migração de impostos para registro de condições na tabela J_1BTXIC1, mas esta dando erro para aplicação de materiais ("TX").

Já analise a tabela J_1BTXCOND, e de acordo com aplicação de notas e configurações este código interno esta apenas relacionado para vendas ("V") sendo relacionada a condição ICPE.

A nota que inseriu esta código interno foi a 2283474, implementando o BCS Z_BCSET_NOTE_2283474_SAPAPPL.

Precisaria saber a qual condição de MM esta associado o código de controle

ICMSPARTILHAEXEMPT

Alguém passou por este problema?

Abaixo descrição do erro:

Não está atribuído nenhum tipo de condição ao código interno ICMSPARTILHAEXEMPT

Nº mensagem 8B333

Diagnóstico

A atribuição de um tipo de condição para o Código inerno ICMSPARTILHAEXEMPT na tabela J_1BTXCOND não ocorreu.

Atividades do sistema

Para usufruir da geração automática de registros de condição com base na atualização de tabelas, tem de estar atribuído um código de condição interno a um tipo de condição para o qual serão criados, dessa forma, registros de condição.

Como essa atribuição para os códigos internos ICMSPARTILHAEXEMPT não ocorreu, o sistema não pode gerar registros de condição.

Procedimento

Atribuir um tipo de condição ao código ICMSPARTILHAEXEMPT. Tal ocorre na atividade do IMG Atrbuição de códigos internos para condições de imposto aos tipos de condição.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Senhores, tudo bem?

Abri um chamado na SAP, e foi sugerido a implentação da nota 2311082, que resolveu o problema.

Obrigado a todos pela a ajuda.

att,

Renato

Answers (3)

Answers (3)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Renato,

De fato, é preciso associar o internal code ICMSPARTILHAEXEMPT apenas a aplicação "V - Vendas". Em MM esse cenário pode ser atendido via configuração (se não houver cálculo do ICMS Partilha, as condições não devem ser ativadas no taxcode).

Não sei se você viu, mas há uma SAP Note que é complemento dessa mencionada por você - 2297054 - EC87: ICMS Partilha Exemption (TAXBRA) for ICMS Exemption - você já a tem implementada em seu ambiente?

@Kátia, existe solução sim em MM para o cálculo do ICMS Partilha. O cálculo é válido quando a operação é interestadual e a planta recebedora é Não-Contribuinte de ICMS.

Abraços,
Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Renato, meu entendimento é que a SAP liberou algumas notas para tratar o cenário de isenção de ICMS Partilha, mas somente para as operações de saídas, uma vez que as notas tratam de vendas e distribuição.

Sugiro você postar um incident na SAP perguntando se existe tal solução para MM.

Former Member
0 Kudos

Olá,

Chegou a consultar a nota SAP abaixo?


2283474 - EC87: ICMS Partilha Exemption (TAXBRA)


Sds.

Gian Carvalho

0 Kudos

Então, após a aplicação desta nota 2283474, não foi mais possivel realizar a migração de taxas de impostos nas tabelas J_1BTXIC1, J_1BTXIC2 e J_1BTXIC3, para a aplicação de Admin. de Materiais ("TX"), pois o sistema diz "Não está atribuído nenhum tipo de condição ao código interno ICMSPARTILHAEXEMPT".

Nesta onde existe o BCSET "Z_BCSET_NOTE_2283474_SAPAPPL.bcs" que implementa via SCPR20 o código interno ICMSPARTILHAEXEMPT.

Este BCSET configura a tabela J_1BTXCOND com o código interno ICMSPARTILHAEXEMPT mapeado para a condição ICPE na aplicação Vendas ("V") mas não especifica mapeamento para aplicação de materiais ( "TX").

Desde já obrigado.