cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Empresa Não contribuinte ICMS - NT003

Former Member
0 Kudos

Olá Experts!

Estou com uma dúvida e gostaria de compartilhar com vocês. Temos um cliente não contribuinte de ICMS, na condição de consumidor final (achei que nunca encontraria esse cenário), e que trabalha com entrada de NFe via GRC. Fomos chamados para implantar a NT003 na questão do CEST, até aí tudo bem, mas detectamos que ele não aplicou as configurações e notas da partilha de ICMS.

Pergunta: As configurações das novas conditions em MM, influenciam de alguma forma, a entrada das NFe via MIRO ou via GRC ?

As tags destas conditions serão validadas na entrada do xml, comparando com as minhas conditions do pedido de compra?

Obrigado!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Você está certo, Rodrigo, o seu cliente comprador deverá ter que implementar a solução do lado dele, pois é um não-contribuinte, cujas compras, serão afetadas por todos os aspectos técnicos da NT 2015.003.

Eu sinceramente não sei como ele poderá entrar com a nota pelo GRC/Miro sem implementar a NT.

Desde Outubro as empresas afetadas estão correndo nas implementações disso, causa-me muito espanto esse caso de ele não ter implementado ainda.

A sua parte está feita.

Abraços.