cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Re: Redução na base de cálculo de ICMS em SC

Former Member
0 Kudos

Eduardo Bom dia,

Aplicamos a solução que postou e funcionou parcialmente, achei algumas divergências nos valores! Segue abaixo:

Achei diferenças de valores nas casas decimais:

O valor do ICMS (Tipo de condição BX13) na pricing apresenta o resultado de =2653,00  e o correto é: 2653,02    -> Diferença de 02,00

Isso ocorre quando:

A base de cálculo (Tipo de condição ICBS) utiliza valores quebrados como por exemplo: 41,677 na criação do documento Ordem de venda (VA01).

E também ocorre quando se utiliza uma quantidade de venda acima de 1.000 unidades.

*** Porém  utilizando uma base cheia, como por exemplo, 60,000% , com 3 casas decimais o cálculo ocorre de forma correta.

Se deparou com isso? Tem alguma dica?

Abs

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Marco, eu já passei por isso e acredito ser realmente uma limitação esse nr de casas decimais.

Entretanto, a recomendação que deixo, após ter passado por várias implementações, é que seja conservador (pagar MAIS imposto) e arredonde a redução para baixo, para que dê um ICMS maior do que seria calculado com o nr cheio de casas.

Deste modo, a pequena diferença é absorvida pelo cliente, e ambos não estão fraudando o Fisco.

Isto é o que tenho ouvido das áreas fiscais de meus clients.

Abração.

Former Member
0 Kudos

Oi Sergio, obrigado pelo retorno! Que coisa....

Você chegou a abrir alguma nota na sap ou chamado questionando? Entende isso como valido?

Abs

Former Member
0 Kudos

Sim, a SAP não entende isso como erro.

Former Member
0 Kudos

Ok! Muito obrigado... Abs

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marco,

Destaquei sua questão da thread peço que evite postar em questões já respondidas, e principalmente as antigas, deixe-as com seu histórico. em mais de 3 anos sua resposta pode ser diferente.

Regards, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa, Fernando. Obrigado por estar atento, eu só respond thread nova.

Abração.