cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Controle de material de revenda na entrada e saída de mercadoria

0 Kudos

Bom dia, Experts!

Estou com um cenário, no qual o cliente possui redução de 80% na base de ICMS (benefício)  para alguns materiais.

Esses materiais são de revendas, mas o cliente não consegue controlar que o material que foi realizada a entrada de mercadoria é o mesmo que esta sendo utilizado na saída de mercadorias.

O cliente sugeriu que esse controle seja realizado por lote, é possível fazer esse tipo de "amarração" garantindo que o material que foi realizada a entrada seja o mesmo da saída? Qual a melhor maneira de ser feito?

Desde já agradeço!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Luana, vc pode utilizer chaves nas tabelas dinâmicas, no caso, na J_1BTXIC3.

Mas supondo que dentro de um mesmo código de material ou NCM vc tenha materiais de revenda ou fabricação própria, a coisa complica, como vc vai distinguir?

Tem até o aspecto do CFOP de revenda ser diferente do CFOP de fabricação própria, na visão de Contabilidade 2.

Poderia também verificar split valuation com centros distintos, além da segregação física.

Com centros distintos vc vai poder lidar melhor com as diferenças cadastrais.

Além de contabilmente ficar mais correta a valoração de estoque específica de cada qual.

Abração.

Message was edited by: Sérgio Donaire Esqueci de dizer que vc também poderia trabalhar con diferentes grupos de categoria de item no mestre de material, que derivariam diferentes categorias de item de SD dentro da ordem de venda, possibilitando que vc possa atribuir mais distinções de impostos.

0 Kudos

Olá Sérgio,

Primeiramente obrigada pelo retorno.

Essa redução de base irá existir tanto na compra como na venda do material.

O que pensamos em fazer é criar uma fórmula ou requisito em SD (VOFM) no qual ira identificar se no pedido de compras houve a redução de base, se o material é de revenda e se gerou o lote.

Nesse caso na J1BTAX teria que existir uma exceção do montante de ICMS para os materiais em quaestão.

Mas não sei como amarrar o lote gerado na MIGO para que seja o mesmo lote quando eu realizar a saída de mercadoria e fazer esse controle.

Att.