cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD PIS/COFINS - J1BPIS - Lentidão no processamento

0 Kudos

Pessoal

Pela experiência de vocês, qual o tempo de processamento médio para o processamento do J1BPIS para o período de 1 mês, contendo 6.500.000 registros na J_1BNFDOC, 61.000.000 na J_1BNFLIN e 135.000.000 na J_1BNFSTX?

O cliente está reclamando que o tempo de geração do arquivo aumentou de 4 horas para 20 horas.

Att

Marcos Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

leandropia
Contributor
0 Kudos

ORRA! 6,5 milhoes de NFs no mês? é isso?

Bem... fiz um teste aqui... com 1743 registros na LIN, levou 18 segundos... sendo assim para cada registro levou 0.0103270223752151.

Se multiplicar por 61 milhoes, são 629948.36 segundos, ou 10499.13 minutos, ou 174 horas...

Diria eu que 20 horas tá de bom tamanho....

Eu acho interessante conversar com basis. Existem ferramentas de analise de performance que podem ajudar a identificar se há como melhorar esse tempo.

Tipo:

SE30 - ABAP runtime analysis

ST02 - Tune Summary.

ST03 - Workload Analysis (Tuning of buffers,.

ST04 - Database Performance Analysis.

ST05 - Performance Analysis (SQL Trace, etc).

ST06 - Operating System monitor.

ST07 - Application Monitor.

ST14 - Application Analysis.

Leandro da Pia Nascimento

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Leandro,

A matemática do seu cálculo está correta mas as bases podem não estar, existem outras seleções e processamentos além de apenas de NF e isso pode impactar em valores fixos.

A informação de 4 horas antes, 20 horas agora traz em si que algo estava bem melhor ainda que as vinte horas.

Em linhas gerais quando vamos atacar os problemas partimos de evidências de issues, o que pode fazer é deixar quieto após a investigação e tratar como aceitável, entretanto é importante a investigação para sair da filosofia e voltar a engenharia...

Costumo usar estas transações que tu passou, e indico também a SAT e ST12 para o levantamento.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcos,

Não tenho o que pergunta sobre tempo de processamento médio, de qualquer forma não só a quantidade mas diversos fatores de negócio, infra e implementação podem impactar no resultado em termos de tempo.

Você aponta para um cenário de mudança onde o tempo de execução quintuplicou.

O que foi esta mudança?

O que era/ o que tinha (versões, códigos, customização, volume) nos dois estados de antes e depois?

Atenciosamente, Fernando Da Rós