cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Vincular o comprador ao login

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Não estou conseguindo vincular o comprador ao login, para que toda vez que o usuário entrar com o login já aparecer ele como comprador.

Já tentei ajuda com a documentação que tem neste site, mas não consigo. Acho que estou deixando de fazer algum passo ou fazendo algo errado. Eu cadastro o Vendedor/Comprador, depois Cadastro como colaborador, no cadastro de colaborador eu vinculo o vendedor  e o login. E quando eu entro com o login e entro no pedido de compra, aparece "Nenhum vendedor", que é o primeiro cadastro de Vendedor/Comprador..

Alguém pode me ajudar?

Já agradeço

Danielle

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Danielle,

Você tem que fazer 3 cadastros

- Usuário (Usuários no Geral, seria o Login)

- Colaborador (Cadastro de Colaboradores no RH)

- Vendedor (Vendedores/Compradores).

Depois ligar um no outro.

- Ligar o Colaborador no Vendedor, pelo campo Vendedor.

- Ligar o Usuário no Colaborador, no campo Empregado (ou vice-versa, ligar o Colaborador no usuário pelo campo "código do usuário").

Depois, quando você fizer login, ele vai ler o empregado, que vai ler o vendedor.

Abraço,

Fabio.

SAP 9.0 PL15

Former Member
0 Kudos

Oi Fabio,

Eu fiz o vinculo que vc falou, mas ele está pegando do cadastro do PN, no campo comprador e eu preciso que pegue do cadastro do colaborador.

Você sabe onde altero esta configuração?

Danielle

SAP 9.0 PL14

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Descobri que esse cadastro não é usado, mas tem outro que podemos usar, o padrão de usuário.

nele você consegue colocar o vendedor, só que o cadastro do PN tem que ficar sem vendedor.

Att,

Fabio.

SAP 9.0 PL15

Former Member
0 Kudos

Fabio,

Deu certo, vc é show...

Obrigada

Answers (0)