cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MDF-e - Implementação da solução no SAP ECC

wilsonrsantos
Active Participant
0 Kudos

        Olá pessoal, boa tarde !

        Meu cliente precisa implementar a MDF-e, pelo que vi o GRC instalado já tem todos os pré-requisitos, basta configurar a SPRO do mesmo e as interfaces necessárias no PI, porém resta a implementação necessária no ECC.

        Conforme o post http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/12/04/mdf-e--manifesto-eletr%C3%B4ni... indica, ainda não tem uma solução standard para isto. Não havendo, pelo que entendi a construção no SAP não é só de uma tela de monitoramento, seria necessária a criação de tabelas específicas para conter os dados dos MDF-e's criados, ou seja, não será utilizada nenhuma tabela standard para armazenar estes dados, por ser um tipo de documento não previsto no SAP. Explicando de outra forma, o que quero dizer é que, o MDF-e não é um documento fiscal, então não faria sentido por exemplo criar um documento via J1B1N ou algo do gênero para representá-lo, de modo que tudo relacionado à MDF-e precisa ser customizado no ECC, estou certo ?

        Se alguém puder confirmar isso para mim, ou apontar o melhor caminho a ser seguido nesta implementação do lado do SAP ECC, será de grande utilidade, para saber de onde partir.

        Desde já muito obrigado,

        Wilson

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Wilson,

O MDF-e é um documento fiscal eletrônico, mas ele não tem como ser criado via standard na J1B1N. A SAP não entregou o modelo 58 no ERP nem adicionou campos específicos do MDF-e na J1B1N, desta forma a criação dele no ERP depende de desenvolvimento de cada cliente.

Como é possível ver no SCN os clientes desenvolveram soluções Z (transações e tabelas ) para criar o MDF-e e fizeram cópias Z do monitor J1BNFE com ajustes para mostrar os MDF-e's dessas novas tabelas.

att,

Renan Correa

wilsonrsantos
Active Participant
0 Kudos

       Olá Renan, bom dia !

       Beleza, eu só queria ter certeza de não reinventar a roda. Muito obrigado !

       Atenciosamente,

       Wilson

lfpanegassi
Explorer
0 Kudos

Olá 2f735baee86f4b59a7e6f19c5506058f, tudo bom?

Sabe informar se SAP tem ou irá liberar alguma Snote para implementação do QR CODE para MDF-e?

Estamos com a rejeição: "Schritt erfolgreich ausgeführt. Statuscode 480, Begründung: Rejeição: O QR Code do MDF-e deve ser informado" em nosso ambiente de homologação.

Poderia nos posicionar, por favor?

Att,

PANEGASSI

Answers (1)

Answers (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

lfpanegassi
Olá,

Não estou mais na SAP, porém posso te dizer que a SAP já publicou um anúncio de mudança legal sobre este tema. Acredito que a liberação desse campo esteja planejada para o final de agosto, mas vale a pena conferir no support launchpad no app de anúncios de mudanças legais as informações que a SAP já publicou sobre isso.

att,

Renan Correa

lfpanegassi
Explorer
0 Kudos

Bom dia 2f735baee86f4b59a7e6f19c5506058f.

Identificamos que sua afirmação é totalmente válida e tem mesmo um Snote com liberação para 26/08/2019 para tratamento desse assunto.

Muito obrigado pelo retorno.

Abraço.