cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alterando Contrato de Fornecimento (Guarda-Chuva)

Former Member
0 Kudos

Olá Experts!!

Estou com uma questão no cliente e nao encontrei uma solução ainda...

Criado um contrato guarda-chuva, o cliente necessita em alguns casos incluir um "adendo" nesse contrato, alterando o valor deste.

Percebi que por padrão o B1 nao deixa alterar o valor do contrato, seja monetário, seja itens.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isso?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

lessandra
Discoverer
0 Kudos

Boa tarde,

amigos eu estou com uma questão que se refere a edição do tipo no contrato guarda chuva,

seria possivel fazer essa alteração após a gravação do contrato?

segue o campo:

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Raphael, na grande maioria dos casos de uso do "Contrato Guarda-chuva", acaba surgindo esta necessidade de fazer adendo.

A cada nova versão do SAP acabo testando, para ver se conseguimos resolver definitivamente o caso, mas até a 9.2 este desejo de adendo continua sendo frustrado (pelo menos, no mesmo contrato).

É possível alterar o contrato, para fazer uma espécie de "Adendo", porém isto é valido somente para contratos do tipo Item. Ainda assim tem um detalhe, só será possível adicionar novos itens, que sejam diferentes dos já constantes no contrato. E para fazer esta alteração é simples, basta alterar o status do contrato de "autorizado" para "pendente".

Existe uma opção em "Configurações gerais" que permite a criação de mais de um contrato guarda-chuva por PN, talvez possa servir, mas não é a solução final para contrato guarda-chuva.

Acredito que no futuro poderá haver uma modificação nisto, pois no novo módulo de "Gestão de projetos" há a opção de "Sub-projetos", então no caso de contrato guarda-chuva o adendo seria um sub-contrato.

Espero ter colaborado, mesmo que de forma limitada.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

0 Kudos

Boa Tarde

Obrigado ajudou bastante