cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validador Sped ECD Laytou 4

0 Kudos

Bom dia a todos!

Recentemente aplicamos a nota 2272317 (SPED ECD: Ato Declaratório 82/2015) e suas notas correspondentes. Porém, na realização dos testes ao importar o arquivo no Validador, é apresentado uma mensagem de erro conforme imagem abaixo.

Analisei o arquivo gerado e a estrutura está correta, sendo que o campo 20 está preenchido com o caracter "N".

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member331945
Participant
0 Kudos

Boa tarde

O erro ocorre pelo fato do layout 4.00 não constar no bloco I010|G

Verifiquem se não está vazio.

Tive o mesmo problema e após preencher manualmente o campo, o arquivo foi importado corretamente.

Grata,

Denise

rpinrodrigues
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá pessoal,

Para solucionar o problema em definitivo, sugiro que vocês incluam a tradução do elemento de dados do campo de versão de layout para a língua que vocês costumam gerar o SPED ECD e o problema será resolvido.

Abraços.

0 Kudos

Obrigado pela resposta Denise!

O problema foi mesmo o que você relatou. Porém, segui a orientação do Rafael Rodrigues incluindo a tradução do elemento de dados resolvendo assim o problema por definitivo para todos os arquivos que forem gerados.

Obrigado pela atenção.

Felipe.

0 Kudos

Obrigado Rafael, deu certo!

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Não entendi bem o que o Rafael fez para resolver o problema.

O que eu (acho que) entendi foi que era para - na transação SAP e na aba "Parâmeto File' -  colocar os seguintes parâmetros:

No meu matchcode do campo "Chave da versão de layout" está assim:

Será que é a falta do campo "Descrição breve" que está faltando que é o meu problema ?

Poderiam explicar melhor a parte (".... para a língua que vocês costumam gerar o SPED ECD...) que o Rafael explicou ?

Desde já, muto obrigado!

rpinrodrigues
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Olá Marcelo,

É exatamente este o problema.

Ao incluir a descrição breve da chave de versão de layout você conseguirá exibir este campo no arquivo do SPED ECD. O que eu disse sobre língua é que, se você criar a descrição breve apenas na língua portuguesa e tentar gerar o SPED ECD logado em inglês, poderá ter o mesmo problema. Criando a descrição nas línguas que você utiliza o SPED ECD irá evitar este problema, independente da língua escolhida.

Abraços.

Rafael

0 Kudos

Olá pessoal!

Eu também estava com esta inconsistência. A questão era a descrição do layout.

Muito obrigado.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estou com o mesmo problema do Felipe (bloco 0000, campo 20 com o domínio N) e dando o erro no campo IDENT_MF do registro 0000 não foi encontrado.

Felipe, você continua parado nesse erro?

Se não, qual foi a solução?

Desde já, obrigado.

0 Kudos

Boa tarde Marcelo!

Ainda estamos buscando uma solução para este problema.

Assim que conseguirmos solucionar o problema, postarei aqui no fórum para todos. Sendo assim, peço que se você ou outra pessoa conseguir primeiro do que eu, ficarei grato com a ajuda de vocês.

Obrigado!

former_member228357
Participant
0 Kudos

Olá Felipe,

  • Após implementar a nota : 0002272317, também implementamos a nota: 0002293370.

Você chegou a fazer alguns procedimentos manuais indicados pelas notas?

Eu sugiro que você também leia as seguintes notas e verifique se é aplicável em seu ambiente:

0002080440

0002083446

0002083618

0002083620

0002272317

0002293370

atenciosamente.

Denner S F Andrade

< Editado pela moderação: Dados de empresa e contato devem ficar apenas em seu perfil. Também removido o reply em duplicidade >

Message was edited by: Fernando Ros

0 Kudos

Bom dia Denner!

A estrutura do bloco 0 aparentemente está correta de acordo com as especificações do layout 4.0. E ainda assim não estamos conseguindo importar o arquivo no validador versão 3.3.3.

Você conseguiu realizar a importação com esta versão do validador?

0 Kudos

Pessoal,

alguém já conseguiu importar o arquivo (Layout 4) sem apresentar este erro?