cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP 9.1 - PL8 - Error determinação do código imposto

Former Member
0 Kudos

PessoALL,

Migrei de 9.0 - PL16 -> 9.1 - PL 08 e não estou conseguindo realizar qualquer alteração ou inclusão na determinação código imposto pelo erro anexo. Alguém já passou e tem uma solução para isso ou só intervenção SAP ?

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

O problema foi solucionado executando a query abaixo.

select * from tcd5 where usagecode not in (select id from ousg)

localizadas as usage code que não constam na OUSG executa a query abaixo.

delete from tcd5 where usagecode not in (select id from ousg)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde João

Você não deveria estar usando funções de Delete/ update/ insert em tabelas padrões do SAP. Isso irá invalidar o contrato de suporte do seu cliente com a SAP.

Só uma dica.

att,

Leonan Felipe Nazário

Former Member
0 Kudos

Boa tarde João,

Já tive esse erro em duas situações.

1º A data da criação do imposto atribuído na utilização é superior a data de período da determinação.

2° O Código de imposto que você atribuiu na utilização está inativo, ou existe alguma Determinação / utilização antiga com códigos de impostos inativados.

Verifique se resolve o problema.

Att,

Leonan Felipe Nazário

Former Member
0 Kudos

Boa tarde João!

Tive esse problema já, e depois de abrir chamado na SAP, me disseram que tinha que remover todas linhas que estivessem em branco em cada determinação.

Por exemplo, se você tiver uma linha com Filial, Estado, Grupo de Materiais preenchido, mais o Grupo de cliente não estiver, o SAP vai dar esse erro.

Revise todas as regras e veja quais estão em branco, dai ou preenche elas, ou, remove da regra

Att

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

Bom saber, estou quase convertendo meu SAP 9.0 PL15 para SAP 9.1 PL8, vou verificar isso antes da conversão.

Por acaso tem algum comando em SQL fácil pra identificar o que está vazio? estou tentando fazer um usando as tabelas TCD1 a TCD5 mas elas são bem complicadas de trabalhar.

Abraço,

Fabio.