cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pagamento Boleto de pedido de compra feito pela Internet.

eduardoabreu
Discoverer
0 Kudos

Prezados Boa Tarde, Como é de praxe no mercado, ao realizar uma compra pela internet o fornecedor manda um boleto antes mesmo de emitir uma nota fiscal e efetuar o pedido. Estou com uma dificuldade em realizar o pagamento de um boleto bancário pelo SAP relativo a uma compra feita pela internet. Em um primeiro momento, pensei em realizar uma MIRO de "Entrega Futura" ou "Nota de Débito" porem não tinha ainda a nota fiscal para realizar o Input de dados na MIRO. Em um segundo momento, pensei em realizar um fluxo de adiantamento, F-47 e posteriormente F110 colocando o número do pedido no campo "doc. compra" e compensando via F-54, porem ao realizar F-47 não é possível escolher a opção "Boleto", acredito até que seja pelo conceito do boleto sendo um instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado, ou seja, para a Fatura, portanto não faria sentido o adiantamento ser por boleto. Antes de partir para algum desenvolvimento, peço ajuda para esclarecer se alguém já passou por isso e qual seria a melhor maneira standard (sem necessidade de desenvolvimento) de realizar o pagamento e ter a rastreabilidade do pedido de compra? Obrigado.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor

Boa tarde Eduardo,

A maneira que mais indicada para o seu processo é a solicitação de adiantamento F-47 com o campo código de barras desenvolvido.

Veja o link abaixo com orientações

De outra forma você teria que criar uma MIRO sem nota fiscal, ou FB60 (Não gera pedido). Seria um problema quando a nota fiscal chegasse, pois você iria gerar duas obrigações. Esse processo é um adiantamento típico, a questão é que a localização Brasil não fornece boleto para partida memo (solicitação de adiantamento). Você terá que desenvolver para garantir que o lado do negócio corra bem.

Abraço

eduardoabreu
Discoverer
0 Kudos

Obrigado pela dica, de fato havia pesquisado até com outros consultores a utilização de badis, BOLETO_BARCODE_BR, mas o ponto é não ter de realizar nenhum tipo de programação em ABAP.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Discussion successfully moved from Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) to Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications)

Bom dia Eduardo,

Se sua thread chegou à conclusão, encerre-a escolhendo uma resposta como correta (se não foi de nenhum colega, pode ser a sua).

Atenciosamente, Fernando Da Rós