cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida sobre o preenchimento da tag <nm:nfeProc

0 Kudos

Prezados, boa tarde!

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para entender uma situação que estou enfrentando.

Analisando o caso de alguns clientes que relataram problemas ao validar o aquivo XML recebido, me deparei com a seguinte questão:

Ao tentar passar o arquivo no Validador RS, tenho como resultado

Parser XML: Nenhum erro encontrado

Tipo de Mensagem: DESCONHECIDO

Schema XML: DESCONHECIDO

Notei que, tanto no início quanto no fim do arquivo o preenchimento da tag nfeProc possui a declaração "nm:"

<nm:nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe

</nm:nfeProc>

Fiz um teste apagando os caracteres "nm:" e, ao fazer isto, o arquivo foi validado corretamente no Validador RS.

No XI_MONITOR verifiquei que na parte "Mensagem de entrada (SENDER)", na pasta "Payloads", "MainDocument (application/xml)" o arquivo já está com estes caracteres preenchidos.

Vi também que na parte NFB2B_procNFe_OB está sendo utilizado no Mapping Program o "sap/com/xi/nfe/map/ProxyNamespaceCleaner".

Minha dúvida é: está correto o preenchimento desta informação na tag? Estes caracteres devem mesmo constar tanto no início quanto no fim do arquivo?

Desculpem-me se a dúvida for simplória, pelo fato de não ter conhecimento nesta parte técnica não sei avaliar se pode haver algum tipo de inconsistência ou se é necessária alguma correção. O que me causou estranheza foi o fato de o arquivo só ser validado após intervenção manual, excluindo o "nm:"

Desde já agradeço a colaboração!

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa tarde, Rafael. Como está?

Esses prefixos são tratados pelo PI. Você está utilizando o GRC 10.0, layout nfe 3.10 ?

Abraço.

Diego Castro.

0 Kudos

Boa tarde, Diego!

Bem e você?

Sim! GRC 10.0 e layout da 3.10.

Minha dúvida é se esta tratativa está correta. Não é possível validar o XML da maneira como está no GRC.

Me parece que isto pode ser a causa do problema que estamos enfrentando, onde alguns clientes não conseguem validar os XML's que enviamos.

Obrigado pela ajuda.

0 Kudos

Rafael,

Solicite ao PI que analise este caso, mais creio que o ProxyNamespaceCleaner já faça parte deste tratamento. Analisar a solução B2B, seria uma boa também.

O caminho é seguir nesta análise: valide o xml no validador, e verá qual é o formato válido a ser disparado. Com base nisto, você solicita ao PI que faça um mapping contemplando este ajuste de layout do xml.

Abraço.

0 Kudos

Obrigado, Diego!

Vou solicitar esta análise.

Abs!