cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Estratégia para cotação

Former Member
0 Kudos

Prezados bom dia!

Venho solicitar um apoio dos Senhores, pois identifiquei o campo na cotação, mas não estou conseguindo habilitar na SPRO. Tem alguma forma de utiizar a estratégia de liberação na cotação, ou somente na solicitação de cotação? Esta é minha dúvida.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Em Administração de compras, a solicitação de cotação e a cotação formam um único documento.


As estratégias são por categoria de documento, portanto somente as solicitações de cotação podem estar sujeitas a um procedimento de liberação.


No processo no negócio não faz sentido restringir a "cotação", pois ela por si só não pode ser usada na sequência do suprimento (pedido).


O menu apresentado (inativo) é o mesmo utilizado quando visualizado a solicitação, porém com as funções pertinentes ao processo a ser executado.



Att

Leandro

Former Member
0 Kudos

Obrigado Leandro pelo apoio.

Former Member
0 Kudos

Leandro Bom dia!

Poderia me ajudar em mais um assunto estou tentando gerar a estratégia de liberação da solicitação de cotação está acontecendo o seguinte problema:

A nossa dúvida é o seguinte:

Como já temos uma classe para pedido de compras, como conseguimos criar uma classe exclusiva para Solicitação de cotação? Já que apresenta a mensagem 492.  Poderia nos auxiliar?

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

O processo de criação de uma nova classe se resume em:


SPRO

Atribuir um nome à nova classe e tipo 032, clicar no icone "Criar":

Inserir uma denominação e atribuir as características que farão parte das estratégias das solicitações:

Att
Leandro

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Leonardo,

Resolveu suas dúvidas?


Se positivo, encerre esta thread para facilitar as buscas no SCN.

Caso queira saber como, veja esta thread:

http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...

Abraço!

former_member193437
Participant
0 Kudos

Leonardo,

Só um ponto de atenção na estratégia de liberação de cotação (passei por isso em um cliente).


De maneira standard o SAP não considera o valor para determinação da estratégia de liberação para cotação, isso só ocorre para pedido.

Se desejar usar valor como critério na cotação, terá que partir para um desenvolvimento.

Abraços,

Fabio Dezan