cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alicota de icms errada no documento da Nfe

aurelio_centini2
Explorer
0 Kudos

Boa noite, estou com um problema quando da emissão da danfe, Até minha fatura a aliquota do imposto esta correta, mas na hora que gera a Nfe o valor calculado do imposto esta correto mas a alicota apresentada no documento esta errada, por exemplo :

montante de 897,90

Taxa de imposto 14,40 ( errado, o correto é 12%, em todos os documentos desde a OV esta 12%)

valor fiscal (icms) 107,75

somente sai errado na Nfe.

Alguem pode me ajudar?

Muito grato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Aurélio, no mapeamento da ICM3, mude a primeira linha de BX16 para ICVA e altere de zero para 1:

Na Pricing, passe a usar as fórmulas 965 e 966 conforme proposto pela SAP na nota 984071. Siga rigorosamente esta nota e preste atenção na pegadinha e comente a linha do código como a nota sugere.

aurelio_centini2
Explorer
0 Kudos

Muito obrigado pela ajuda Sergio.

so não usei a formula que vc indicou mas testei de outra forma e funcionou.

Former Member
0 Kudos

perdão, o número correto da nota é 984871.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Aurélio,

Se você reverter os documentos até a ordem de venda e pedir para atualizar a pricing, o resultado permanece o mesmo?

aurelio_centini2
Explorer
0 Kudos

Bom dia, o erro ocorria apenas no documento que gera a DANFE, em todos os passos da ordem de venda, estava correto, mas na hora de gerar na J_1BNFDOC colocava o precentual errado, fiz as alterações sugeridas pelo Sergio acima, mas como não tenho as formulas indicadas utilizei como na figura abaixo

E funcionou.

Former Member
0 Kudos

Aurélio, pode até ter funcionado, porém, por experiência própria, recomendo que vc peça ao Abap para criar realmente aquelas duas, pois não sabes qta dor de cabeça a falta delas faz, principalmente qdo vc tem remessas parciais dentro do item.

984871 é o número correto da Nota poderosa.

Abraço.

aurelio_centini2
Explorer
0 Kudos

Muito obrigado Serrgio