cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Role Display NF-e

Former Member
0 Kudos

Pessoal, tenho a necessidade de um acesso de visualização no Monitor NF-e, a única ação permitida será de visualização do DANF-e e impressão do mesmo.

Pesquisei algo sobre e tentei criar uma role, como é feito no ECC, mas não consegui. Isso é possível? Se sim, como eu posso fazer?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Marcio, bom dia.

É possível sim criar uma Role customizada.

Dê uma olhada na PFCG do GRC, no perfil /XNFE/TAXNUMBER e em seus objetos:

/XNFE/CNPJ

/XNFE/NFE6

Dentro do objetos existem as diferentes Atividades que restringem o Monitor:

03    Exibir

16    Executar

24    Arquivar

25    Recarregar

Cabe testar e verificar se você consegue isolar somente a visualização do DANFE.

Abraço e boa sorte!

Baroni

Former Member
0 Kudos

Pedro, boa tarde!

  fiz uma cópia da /XNFE/NFE6 e /XNFE/WP_NFE_OUT_MONITOR, deixando nesta última somente o monitor de saída. Mas as funcionalidades, como continuar processo, envio de xml, estão ativas, vou dar uma estudada melhor para tirar esses acessos.

Não consegui entender a /XNFE/NFE6, com só ele de perfil. Pode explicar, ou tem algum material que fale sobre ela?

Aliás, estou há 10 dias mexendo com GRC nfe, encontrei bastante informações no site, se tiver mais alguma dica para me aprofundar mais.

Grato.

Márcio.

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Marcio,

O /XNFE/NFE6 é um objeto de autorização. Para que você utilize ele isoladamente é necessário você criar uma Role "Z" na PFCG. Assim que criar deve incluir esse objeto e então trabalhar com seus parâmetros.

Abraço.

Baroni

Answers (0)