cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ID da função do Parceiro Principal na Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou tendo um problema com as notas fiscais de venda do cénario de third party e a determinação do ID da função do parceiro principal.


Configuração atual de nosso sistema:

  • Entrada na tabela J_1BSDICA: tipo de documento, categoria do item, tipo de item NF, ID princ parceiro (AG - Emissor da ordem), emissor ord ext (1 - sempre emissor da ordem), etc.
  • Na tabela J_1BTVFKV (Billing Types) está configurado o ID do parceiro principal (WE - Recebedor da mercadoria)

Resultado criação nota fiscal:

  • Notas fiscais criadas com o ID do parceiro principal (WE - Recebedor da mercadoria)
  • Quando o sistema cria a nota fiscal nosso sistema, ela é criada com o ID do parceiro principal (WE - Recebedor da mercadoria), isso significa que a informação está sendo tomada da tabela J_1BTVFKV (Billing Types).

Resultado esperado:

  • Nota fiscal criada com o ID do parceiro principal (AG - Emissor da ordem)



Pergunta:


  • Em qual ordem de prioridade o sistema está tomando a informação do parceiro principal para a criação da ordem?. Aparentemente 1-Billing Types, 2-J_1BSDICA, não deveria ser o contrario pois a J_1BSDICA tem mais detalhe?. Tem algum lugar para trocar essa ordem de prioridade.


Muito Obrigado,

Willy

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Willy, na última coluna da J_1BSDICA você pode escolher a configuração de cálculo de imposto que deseja ser seguida, para a operação triangular, no caso seu, escolha o emissor da Ordem. Isto vai determinar o cálculo de impostos.

Obviamente isso depende de cada cenário de negócio.

Já a outra tabela, J_1BTVFKV, de tipos de faturas, o parceiro lá é que vai aparecer na Nota. Deve coincidir, ser coerente, com o que você selecionou na primeira tabela.

Ou seja, AS DUAS são levadas em conta, a primeira para o cálculo e a segunda para aparecer na Nota. E são independentes, daí o cuidado, atuar em conjunto. Uma não se sobrepõe à outra, não há uma precedência, AS DUAS devem estar coerentes para produzir o resultado que se deseja, para cada cenário.

Att.

Sérgio.

Former Member
0 Kudos

Sergio,

Obrigado pela resposta.

A verdade o meu problema não é com os impostos, mas com o ID Parceiro principal da nota fiscal. As duas tabelas tem o mesmo campo "Main Partner ID". O sistema está pegando da tabela de billing types J_1BTVFKV (WE), queremos pegar da J_1BSDICA (AG).

Acho que o sistema deve ter sim uma prioridade para pegar a informação desse campo e criar a nota fiscal com o ID parceiro principal baseado nessa informação.

Obrigado,

Willy.

Former Member
0 Kudos

Oi Willy.

O Standard funciona desta forma, pega o parceiro para a NF da J_1BTVFKV.

Att.

Sérgio.