cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tag IND_FINAL do XML

Former Member
0 Kudos

Olá,

Estou com problemas no preenchimento da tag ind_final no XML pela função J_1BNF_FILL_ADDITIONAL_FIELDS pois o campo sempre é fixado com o "0"

Debugando esta função  J_1BNF_FILL_ADDITIONAL_FIELDS notei que ele encontra o CPF preenchido e a Inscrição Estadual do destinatário como sendo 9. Então deveria preencher o Ind_Final como 1, porém não acontece isso, sempre fica com 0. Veja a imagem:

Note que a variavél LS_NFDOC-IND_FINAL retornou 0, eu cliquei na linha 357 aonde deveria ter retornado 1 considerando os IFs das linhas acima, pois a variável LS_NFDOC-CPF encontrou o CPF do cadastro do cliente, e a variável LS_NFDOC-IND_IEDEST retornou o 9.

De acordo com o guia da 3.10 abaixo, no trecho do IndFinal ele deveria preencher o 1 se encontrasse o CPF fosse preenchido ou se o IE fosse 9, e ambas variáveis foram encontradas de acordo com o debug acima.

Este é o trecho do programa em questão:

352  IF ls_nfdoc-ind_final IS INITIAL.                     "1933985

353      ls_nfdoc-ind_final = lc_0.                          "1933985

354      IF ls_nfdoc-ind_iedest = lc_9 OR                    "1933985

355       ls_nfdoc-cpf IS NOT INITIAL OR                    "2050824

356        ls_nfotp-stcd2 IS NOT INITIAL.                    "2050824

357        ls_nfdoc-ind_final = lc_1.                        "1933985

358      ENDIF. "1933985

359    ENDIF. "1933985

Perguntas:

1 - A linha 353 não está errada não? Quero dizer, ela já está assumindo que SE o ind_final is INITIAL da linha acima, o ind_final vai ser lc_0 que é igual a 0. Assim sendo, entendo que o programa avança para a linha 354 e encontra que o IE do destinatário é 9 (correto, está encontrando aqui) e na 355 aonde se o CPF não estiver em branco (e não está, contem o CPF do cliente) e mesmo assim mantém o lc_0 da linha 353 sendo 0 para o Ind_Final. Quero dizer, se nesta linha ele já fixa como sendo 0 se estiver em branco, como irá "mudar" para 1 mesmo que o CPF esteja preenchido ou a IE do Destinatário??

2 - Encontrei em uma thread () que se o método Fill_Header estiver sem o MOVE-CORRESPONDING in_doc TO out_header pode ocasionar este erro, mas aqui já tem o Move na Fill_Header da ZCL_NFE_PRINT daqui. É necessário que na Fill_Item tenha o MOVE-CORRESPONDING in_lin TO out_item como está na Thread?? Aqui não tem, talvez seja isso...

Dados do sistema:

SAP ECC 6.0

SAP_APPL_ 605

SP 0012

Muito Obrigada

Fernanda

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

Eu pedi para aplicarem a OSS Note 1180402, aonde insere a string "move-corresponding in_xml_item to out_item" no método Fill_Item da ZCL_NFE_PRINT que estão usando aqui. Porém mesmo assim não resolveu o problema.

O nosso erro é o 695 da SEFAZ.

Nosso erro está no IndFinal que sempre está ficando com 0, mesmo tendo CPF no cadastro do cliente e mesmo a IEDest sendo 9.

Fernanda