cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Importar Pedido de Compras do Excel

Former Member
0 Kudos

" Bom dia,

O fornecedor da empresa nos enviar uma lista de produtos em excel com o codigo,quant, preço, unid nessa lista no excel nos alteramos as quantidades conforme nossa necessidade  e enviamos novamente para  confirmarmos a comprar. O que acontece que geralmente são pedidos com mais de 500 itens e fazer o pedido de compra no sap de forma manual é muito danoso e passível de erros existe alguma maneira de fazer uma importação dessa lista para o SAP gera o pedido de compra??? "


Pergunta feita pelo Herenildo em 2014 (https://scn.sap.com/thread/3624360) , porém não estou conseguindo contato com a pessoa que respondeu.


Alguem poderia me ajudar?


Grato

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Bom dia!

Essa funcionalidade de importar não encontrei na versão S/4Hana, tem alguma outra alternativa ou não existe mais?

Former Member
0 Kudos

Eu Faria como o Maicon Orientou....

abc.

att,

Kelvin Veloso

Coordenador de Qualidade

maicon_mendesmacedo
Participant
0 Kudos

Bom dia Matheus.

Essa necessidade é plenamente atendida pela versão 9.1 do SAP.

Faça o seguinte:

No SAP, abra um documento de Pedido de Compra:

- Insira um item (pode ser um item que conste na sua planilha) e depois clique, com o botão direito, no canto superior da grid ( # 😞

- Clique na opção "Copiar tabela" e depois cole na sua planilha. (Você deve fazer isso para ter todas as colunas que devem ser preenchida, lembrando que as colunas que não tiveram dados ficarão em branco)

- Trate a sua planilha preenchendo os dados necessários. Depois copie o conteúdo da planilha e na tela do Pedido de Compra, na grid, apague aquele item que você inseriu e clique com o botão direito sobre a primeira linha da coluna "Nº do Item" (código do item) e selecione a opção colar:

- Irá surgir essa mensagem:

"O conteúdo selecionado inclui informações do cabeçalho?"

>> Clique em "Sim"

- O SAP irá inciar o preenchimento das linhas, uma por uma. E caso ocorra algum erro, como, por exemplo: código de item inexistente, conta contábil inexistente etc. O preenchimento para e é necessário começar de novo.

Pronto.

Espero que tenha ajudado.

Att,

Maicon Macedo

IT Analyst - GDBR

SAP B1 9.1 PL10 + BrOne 3.6.173 + T1 1.21.13.20 PL39

Former Member
0 Kudos

Existe a ferramenta chamada DTW. Como eu trabalho no setor de desenvolvimento, eu não uso essa ferramenta, mas o pessoal da implantação do SBO, a utiliza para dar carga no sistema.

Acho que ela atende a sua necessidade.

Former Member
0 Kudos

Bruno, como tenho acesso a essa ferramenta?

Former Member
0 Kudos

Se ela estiver instala na sua maquina, ela fica em :

Caso  não estiver instalado na sua maquina, na pasta que fica o instalador do SAP tem uma pasta chamada Packages\Data Transfer Workbench, basta instalar por lá.

Eu não mexo no DTW, mas tem uma documentação lá.

0 Kudos

Matheus, Boa Tarde.

Você pode fazer os ajustes nessa planilha, copia-la, clicar com o botão direito dentro da linha do item no Pedido de Compra e colar os dados da sua planilha. O B1 faz todo o preenchimento automaticamente.

Salvo engano, esse funcionalidade está disponível na versão 9.1 do B1.

Abs!

Jair Oliveira