cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J_1BLB01, J_1BLB02 e J_1BLB09 - Erros com novos tipos de impostos ICMS partilha

0 Kudos

Bom dia a todos,

Alguém está usando os livros fiscais standard para entradas, saídas e apuração de ICMS?

Reparei que com as novas linhas para ICMS partilha na Nota Fiscal a base de cálculo está sendo triplicada para cada NF (ao repetir o valor base nas linhas de ICMS o totalizador acumula várias vezes o mesmo valor) e não há distinção sobre o ICMS que é pago no estado destino ou no estado de origem (gerando uma apuração indevida). Procurei por notas da SAP mas também não encontrei. Alguém sabe de alguma correção para os livros de apuração?

Muito obrigado,

Eliezer

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

gleisson_ramos
Explorer
0 Kudos

Olá, boa tarde!

Como os livros não são mais suportados pela SAP, basta alterar os códigos dos mesmos para que não considerem os tipos de impostos referentes a Partilha, colocando os seguintes checks abaixo no local onde os impostos são tratados:

  CHECK j_1bnfstx-taxtyp <> 'ICAP'.           "

  CHECK j_1bnfstx-taxtyp <> 'ICEP'.            "

  CHECK j_1bnfstx-taxtyp <> 'ICSP'.            "

O problema ocorre pelo fato de esses impostos de partilha serem do mesmo grupo de ICMS (TAXGRP) e o relatório os calcula com os demais (ICM1, ICM2, etc..).

Solicite ao ABAP da sua empresa esse ajuste caso queira continuar utilizando os livros.

Espero ter ajudado

Former Member
0 Kudos

Prezado Eliezer.

Eu já havia perguntado à SAP sobre isso, e a resposta que obtive foi a de que estes Livros não fazem mais parte do escopo da Solução para o Brasil, devido à implementação dos Livros Eletrônicos.

E a argumentação da SAP, em minha opinião, procede. É o que tenho informado a meus clientes. Recomendo que faça o mesmo.

Pois, devidamente oficializada e informada aos clientes nas Notas: 1907815 e 1906567.