cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução do PO com troca de alíquota de ICMS

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde.

  estamos com problemas nas devoluções dos pedidos de compra, no inicio do ano foi alterado a alíquota de ICMS do RS de 17% para 18%, com isso quando efetuamos uma devolução de mercadoria referenciando um PO de 2015, está trazendo alíquota atual cadastrada na J1BTAX, de 18%, ai não valida a NF erro no calculo de imposto.

Alguém já passou por esse problema? Como podemos fazer para que na devolução traga a mesma taxa da NF de entrada?

desde já agradeço.

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Paulo, bom dia!

Realmente a transação MIRO apresenta este problema quando a alíquota é modificada e precisa de fazer uma devolução com a alíquota original do lançamento (MIRO Fatura), onde neste caso na data da fatura você pode inserir a data de lançamento original para carregar a alíquota do lançamento (MIRO-Fatura) e em seguida modifique novamente novamente para a data atual do lançamento.

Não esqueça de modificar a Data da Fatura para a data atual, porque caso não mude a Nota Fiscal não será validado a nota no SEFAZ

former_member182933
Participant
0 Kudos

Bom dia,

Como está a data fim das condições na J1BTAX?

O correto seria, 17% até 31.12.2015 e 18% a partir de 01.01.2016.

Valeu.

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Thiago.

  as datas estão cadastradas da forma que você mencionou, porem o problema é, eu recebi um Pedido de Compra no ano de 2015, e estou gerando uma Nota de Credito esse ano 2016 referenciando o pedido de 2015, e nesse momento esta carregando para a Nf-e a taxa cadastrada na J1BTAX = 18% mas deveria trazer a taxa de quando recebi o pedido de compra 2015 = 17%.

Como posso alterar essa informação?

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Paulo, por gentileza, contracheque as datas dos registros de condição na J1BTAX com as datas que são tomadas como base para os registros de preços na sua ordem.

Realmente, tanto em MM como SD, as devoluções devem referenciar as alíquotas de origem, não as atuais.

Att.

Sérgio.

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Sergio,

   sim as datas estão corretas, 17% até 31/12/2015 e 18% a partir de 01/01/2016.

Para MM como posso configurar para que respeite a taxa do documento de origem, e não a atual?

Att:

Paulo