cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aprovadores e seus níveis

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Tenho alguns níveis criados para procedimentos de autorização de documentos, estou tentando adicionar um autorizador em um dos níveis e não estou conseguindo, recebo a seguinte mensagem: Não é possível atualizar etapa de autorização; processos de autorização existentes baseiam-se na etapa atual.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Faço o mesmo que o Andrew, quando há alteração do procedimento, tenho que desativar o atual, é o único jeito atualmente.

eu desativo, e altero a descrição dele (escrevo xDesativado pra ele ficar no final da lista quando coloco em ordem alfabética.

SAP 9.0 PL15

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Quando tenho necessidade de modificar o nivel de um procedimento de autorização geralmente desativo o atual e crio um novo procedimento, também tive este problema e mesmo removendo todos os documentos pendentes o B1 ainda retorna o mesmo erro.

Former Member
0 Kudos

Jonas,

Para alterar ou excluir um procedimento de autorização, não se deve ter nenhum processo de autorização em aberto, Execute o Relatório de decisão de autorização. e veja se tem alguma autorização pendente para esse procedimento de autorização que você quer alterar

ou uma solução mais pratica e rápida, inative esse procedimento e crie um novo igual, mas com a alteração necessária.

Att,

Leonan Felipe Nazário

Former Member
0 Kudos

Olá Leonan,

Verifiquei e estão todos autorizados, porém existem alguns esboços pendentes, estarei tentando adicionar para ver se libera.

Quanto a desativar as regras e criar outras, eu teria que desativar o nível e também o modelo de autorização, não achei interessante pois teria que fazer a mesma coisa toda vez que tiver que adicionar ou remover um autorizador, logo teria várias regras desativadas e essas regras ficam no histórico de autorizações. Por exemplo: logo teria Autorizador DTI, Autorizador DTI 1, Autorizador DTI 2...

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Beleza Jonas, fico no aguardo para saber se o problema foi resolvido.

Former Member
0 Kudos

Jonas, boa tarde!

Caí no mesmo problema hoje. Funcionou adicionando todos os esboços pendentes? Conseguiu adicionar um autorizador no modelo?

Grato pela atenção,

Rodrigo

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite pessoal.

Havia publicado um documento sobre procedimento de autorização, em dado momento houve uma "discussão" sobre o tópico, recomendo se possível a leitura e verificar o texto e os comentários, talvez nas questões abordadas nos comentários exista algo que possa ajudar vocês.

Segue o link:

Grande abraço a todos.

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Não funcionou adicionando os esboços pendentes.

Foi aberto um chamado na SAP, e retornaram dizendo que só será possível fazer essas alterações em níveis e modelos de autorização, se tiver todos os documentos envolvidos no processo fechados.

Mas nunca teremos esse cenário, pq sempre vai ter algum documento aberto.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Muito bom seu post sobre a melhoria na versão 9.2, ajudou na questão de cancelamento do processo de autorização, mas o problema ocorre segundo a SAP por ter documentos abertos no processo, e que resolveria quando todos estivessem fechados. Porém isso nunca acontecerá pois sempre teremos algum documento aberto. Repassei para a consultoria, vamos ver o que a SAP nos retorna.

Obrigado.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Jonas,

Estes "procedimentos" seriam estratégias de liberação de documentos de compra? Workflow? Forneça maiores detalhes e prints se possível.

Att

Leandro

Former Member
0 Kudos

Olá Leandro,

São procedimentos de autorização para documentos de solicitação de compra, pedidos e notas fiscais de entrada no SAP Business One.