cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como "depositar" o dinheiro do boleto na conta correta?

Former Member
0 Kudos

Bom dia!!

Sou bem novo no SAB B1 e estou com uma dificuldade.


Gerei um boleto pelo contas a receber. Depois entrei no "Administração de Boletos" e coloquei o boleto na aba "Pagamento". O lançamento contábil manual transferiu o valor para uma conta de "Boletos em Cobrança", e não minha conta no Banco do Brasil. Está correto essa configuração que a consultoria deixou para mim, ou na operação de transferir para "Pagamento" deveria ter sido creditado na conta do Banco do Brasil?

Muito obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Filipe, existe um conjunto de passos para o seu processo com boletos fechar certinho.

Quando você gera o boleto, o valor que estava na conta do PN na contabilidade, passa para um conta de PN na modalidade boletos.

Quando você muda de envia ou gerado, para depositado, duas novas contas recebem contabilizações uma usada para compensação de boletos e outra para compensação do banco, entre estas contas o saldo geral da contabilidade acaba se anulando, pois em uma será a débito e na outra a crédito (não exatamente nesta ordem).

Quando o cliente pagar (transferir de depositado para pago) será zerada a conta de compensação de boletos e o cliente (pois ele pagou), mas o valor ainda não estará na sua conta do banco.

Para o valor entrar no banco, será necessário você fazer a reconciliação do extrato através da opção reconciliação da administração de boletos, onde neste momento será zerada a conta de compensação de banco e o valor será levado oficialmente para o banco.

Eu uso direto este processo.

Me parece que o que está faltando é a reconciliação do boleto.

Abraços, espero ter colaborado.

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo boa tarde,

muito obrigado, acho que já entendi no caminho mas quando eu entro na reconciliação do boleto dentro do administração de boletos não vejo nenhuma linha para reconciliar, embora eu já tenha inserido algumas no "Processar extrato bancário externo".

Veja o sitens de menu que tenho disponíveis aqui:

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Filipe, correto.

O caminho está correto.

O que está faltando é na tela de reconciliação você selecionar uma das linha superiores e clicar no botão "Exibir as linhas de banco".

Tome cuidado na digitação do extrato para não colocar na coluna errada, no extrato é no lado do crédito, embora na contabilidade o banco seja à débito, ok?

Abraços e bom trabalho.

Rodrigo da Costa Feula

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Filipe, será necessário verificar a amarração de contas contábeis.

Verifique se a conta contábil informada para a conta bancária usada pelo boleto é a mesma conta contábil informada na digitação do extrato bancário.

Outra coisa é que este extrato, para as linhas de boleto não pode ter sido reconciliado pela reconciliação normal, deverá ser reconciliado lá na administração de boletos.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula.

Answers (1)

Answers (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Filipe, conseguiu resolver?

Caso contrário, meus contatos estão a sua disposição em

Att,

Rodrigo da Costa Feula

Former Member
0 Kudos

Rodrigo boa tarde,

muito obrigado, resolveu sim! Consegui fazer hoje!