cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e Inbound - Salvar a entrada da mercadoria no GRC.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores;

    Estou fazendo uma demanda que altera o processo de entrada de mercadoria, porém, no momento que termino as alterações, preciso salvar a entrada. Tentei com a função /XNFE/GET_NEXT_STEP, mas o resultado esperado era clicar no Botão Continuar e salvar a entrada da mercadoria e não reiniciar o processamento da NF como está ocorrendo.

   Alguém sabe de alguma função que poderia chamar para salvar e encerrar o processo ??

Agradeço ...

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

José,

Você está alterando o processo de entrada usando um processo standard, como o NORMPRCH ou algum outro?

Você quer disparar o botão "Continuar Processo" programaticamente ou quer disparar o "Finalizar NF-e Manualmente"?

Explique um pouco melhor o que você está fazendo, please.

[]`s

JN

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Obrigado pela ajuda Nunes;

    Estamos realizando um processo de entrada de mercadoria através do NORMPRCH. Realizamos todas as etapas normalmente no GRC até a etapa AUTHGRPT. Contudo, o processo de conferência e entrada de mercadoria é realizado pelo EWM, ou seja, ele é responsável pelas etapas GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK. Neste cenário, temos um desenvolvimento onde é responsável por “Continuar o Processo” no GRC, onde ele verificaria que o processo de entrada de mercadoria já foi realizada e atualizaria as etapas GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK como concluídas e daria sequencia normalmente as demais etapas. Gostaria de saber se existe alguma função que “Continue o Processo” ou se é necessário preencher as funções das etapas GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK individualmente?

Importante ressaltar que quando as etapas AUTHGRPT, GRCONFQU, GRFICHCK apresentam erro e eu seleciono a opção do menu do GRC Continuar Processo, o GRC entende que as etapas de entrada de mercadoria já foram concluídas e executa a etapa seguinte de criação de fatura normalmente. Por isso pensamos na solução do continuar processo para este cenário.

Att;

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

José,

A função chamada no botão Continuar Processo é a /XNFE/NFE_PROCFLOW_EXECUTION, onde você passa o GUID da NF-e como parâmetro de entrada.

Porém, pelo que entendi do seu processo, as etapas GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK serão realizados em um outro sistema e você precisa apenas "pular" da etapa AUTHGRPT para a etapa GRPOSTNG, marcando as etapas intermediarias (GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK) como realizadas com sucesso.

Para marcar as etapas GRCONFQU, GRFICHCK e GRMMCHCK como "Concluidas com sucesso", você precisa chamar a função  /XNFE/B2BNFE_SET_STEPRESULT passando o GUID da NF-e, a etapa do processo e o resultado da etapa.


Também deve-se lembrar que algumas informações desses passos, como a quantidade que deveria ser lançada no monitor logistico na etapa GRCONFQU, devem ser lançadas na tabela /XNFE/NFEASSIGN. Para fazer isso, chave a função  /XNFE/B2BNFE_SET_ASSIGNMENTS, passando o GUID da NF-e e a tabela /XNFE/NFEASSIGN referente a esta nota preenchida. O campo da quantidade é o RECQUAN.


Por fim, utilize as funções /XNFE/B2BNFE_SAVE_TO_DB e /XNFE/COMMIT_WORK para gravar os dados no banco.

Acredito que com esses conceitos e um pouco de debug você vai conseguir implementar essa solução.

[]'s

JN

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Muito Obrigado José;

O monitor ficou todo verde agora, acredito que conseguimos....

Valew mais uma vez....

Answers (0)