cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Desoneração ICMS para Zona Franca

former_member195468
Participant
0 Kudos

Boa tarde a todos,

Após aplicarmos a nota 2117096, na qual é um pré requisito da nota 2232775 (NT2015-003 códigos cest), percebemos que o valor do ICMS desonerado está indo na tag vDesc ao invés de ir para o <vICMSDeson>:

e na tabela J_1BTXCOND:

Na aba impostos a condição é sempre ICZF:

No include: LJ_1B_NFEF89 está da seguinte maneira:

Como o codigo standard sempre busca na tabela J_1BTXCODE = ''V", nunca encontra o ICZF, para preencher o campo p_ls_item_vicmsdeson.

Alguém sabe me dizer se está faltando alguma configuração ou nota que corrige este ponto?

estamos na versao 6.17 sp06 , grc sp23.

Att,

Alexandre.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant

Olá Alexandre, bom dia !

Veja se o mapping lá na view J_1BSDKONV da condition type que calcula o valor do ICMS Desonerado da Zona Franca está como 7 - ICMS Exempt.

Abraços,
Vinícius

former_member195468
Participant
0 Kudos

Bom dia Vinicius,

O valor aqui estava errado, corrimos para 7 e funcionou....

Muito obrigado!

Abraço.

Alexandre.

0 Kudos

Boa tarde Vinicius,

Estou com um problema similar mas no GRC de entrada. 

O xml (com ICMS desonerado) está chegando para nós com valor na tag <vICMSDeson> e na tag <vDesc> do grupo <ICMSTot>. Assim sendo, o GRC interpreta que o valor é de ICMS desonerado e mais um desconto praticado na nfe, descontando o valor duas vezes e consequentemente exibe a mensagem de erro "Saldo não é igual a zero..". Você faz ideia do que pode ser? Ou se alguem souber de algo, fico muito agradecida em saber a solução.

Obrigada

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Patrícia, boa tarde !

No layout 3.10 da NF-e, o valor do ICMS Desonerado só pode ser preenchido na tag própria (vICMSDeson). Se a tag vDesc está preenchida, a SEFAZ entende que isso é um desconto comercial e não que é o valor da Desoneração do ICMS. Para maiores detalhes, veja o Ajuste SINIEF 10/12.

Para o GRC, vale a mesma lógica, ou seja, se a tag vDesc está preenchida significa que há um desconto na NF e portanto, você deve ajustar o seu Pedido de acordo para que os valores batam.


Espero ter ajudado.


Abraços,
Vinícius Ferrari

0 Kudos

Olá Vinicius..

Obrigada pela resposta, mas eu acho que a SEFAZ não está considerando a tag <vDesc> como sendo um desconto comercial quando há ICMS desonerado.

Digo isso, porque eu tenho um caso real (esse que mencionei anteriormente), onde o XML está aprovado na SEFAZ.

No entanto, a tag que traz o valor total da NF está abatendo o valor do ICMS desonerado apenas e não do desconto inclusive, ou seja, nesse cenario a tag <vDesc> está apenas sinalizando que há um valor de desconto mas não está sendo considerado novamente sob o valor total da NF que é aonde está o meu problema no GRC de entrada.

Agradeço a atenção, abraços.

Patricia

Answers (0)