cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SQVI Query entre MARA e AUSP

jdallagnese
Participant
0 Kudos

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Estou com problemas para montar uma query de ligação entre as tabelas MARA e AUSP, alguém sabe como fazer?

As condições de ligação propostas pelo sistema são inválidas, e não trazem nenhum resultado como retorno.

Quando eu tento forçar a ligação entre os campos MARA-MATNR e AUSP-OBJEK ele dá o seguinte erro:

Condições join ilegais

Nº mensagem AQQIS_CNTRL035

Procurei em algumas threads que diziam ser algo sobre o tamanho dos campos (MATNR = 18 e OBJEK = 50), mas não achei nenhuma solução para o caso.

Alguém sabe como pode ser feito?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182933
Participant
0 Kudos

Bom dia,

O problema é exatamente esse. São elementos distintos e não conseguem se relacionar.

Mesmo que você conseguisse relacionar, a consulta não retornaria nenhum resultado.

Nestes casos, quando precisamos fazer esse tipo de consulta em ABAP, convertemos o campo MATNR da MARA para o campo OBJEK da AUSP. Exemplo: MARA-OBJEK = MARA-MATNR.

Outra coisa... Não é interessante criar Querys com leituras de característica devido ao volume de dados.

Sugiro você criar um relatório em ABAP e resolver a situação da forma que eu exemplifiquei.

Se mesmo assim quiser usar Query, acredito que só através da utilização da Query com código ABAP.

Espero ter ajudado.

jdallagnese
Participant
0 Kudos

Bom dia Thiago,

Obrigado pelo retorno.

Tens ou conhece algum tutorial de como utilizar a Query com código ABAP?

att;

former_member182933
Participant
0 Kudos

Boa Tarde,

Você pode procurar no google pelo termo "Query with ABAP Code".

Aqui alguns links que encontrei:

SAPTechnical.COM - Building an SAP Query using ABAP Code

Adding Custom fields to the ABAP Query - Community Profiles [Read-only] - SCN Wiki

Answers (2)

Answers (2)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Movendo para o espaço mais adequado.

Former Member
0 Kudos

Jose, bom dia

A Sap disponibiliza modelos lógicos já com os relacionemtos feito.

Com isso vc não precisa fazer os join.

Logo quando vc vai criar query na primeira tela, ver se tem um feito que te ajude.

se não tiver, vai abap

um abraco

artur