cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EC 87 Falha no schema XML - Não contribuinte

terp_michael
Participant
0 Kudos

Olá expertos,

Tenho um caso de rejeição 225, falha no schema XML.

Estou fazendo 2 testes com o mesmo cliente mas com taxas diferentes de ICMS SD. Quando o ICMS SD é menor que a taxa do ICMS partilha o teste funciona bem, mas quando mudo a taxa de ICMS SD para ser maior que o ICMS partilha a nota é rejeitada com o erro 225. Tentei validar o XML, más os 2 XML, o da nota aprovada e o da nota rejeitada, mostram o mesmo erro "Data at the root level is invalid. Line 3, position 1". Na verdade todos nossos XML mostram este erro, então deve ser outra coisa.

No primeiro teste tenho ICMS SD de 4% e ICMS partilha de 16%:

O segundo teste com ICMS SD de 18% e ICMS partilha de 16%. Neste teste não calcula partilha, mas ainda transfere ICAP, ICEP e ICSP para a nota:

O problema pode ser que transfere os tags de partilha sem valor para o XML ?

Abs

Michael

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Michael,

Se você está usando o validador da SEFAZ RS tem que tirar os "-" que ficam antes das tags. Abra o xml no bloco de notas pra copiar o texto.

Só um comentário em relação ao seu segundo teste: pelo que vi na nota você não está usando cálculo com base reduzida, então parece que o teste não faz muito sentido: se você está fazendo uma venda para fora do estado o ICMS de SD sempre vai ser necessariamente 4%, 7% ou 12% o que invariavelmente será menor que a alíquota interna do estado de destino (qualquer que seja) e o cálculo da partilha terá que ser disparado.

terp_michael
Participant
0 Kudos

Oi Rodolfo,

Realmente, foi a alíquota que causou o erro. Depois de tirar os "-", o validador apontou ao tag pICMSInter, "the value 18.00 is invalid according to its datatype".

Falei com o departamento fiscal e faltou ajustar a tabela no J1BTAX.

Problema resolvido, muito obrigado.

Abs

Michael

Answers (0)