cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

BAPI - MIRO e NF-e

0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estamos em análise aqui no cliente para realizar o processo de entrada de fatura / NF-e pela MIRO automática, um processo que irá envolver PI.

Gostaria de saber se tem uma BAPI da MIRO / Nota Fiscal com os campos definidos para preenchimento automático da entrada da fatura ?

Caso alguém tenha alguma experiência para compartilhar com algo similar que tenha desenvolvido.

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Glauber.

Se as exceções estiverem corretas, assim como as alíquotas e bases, não terá problemas em mapear a BAPI. Será necessário apenas indicar corretamente o código de imposto (ITEMDATA-TAX_CODE) de cada item e a categoria de nota (HEADERDATA-J_1BNFTYPE).

Mas é importante garantir junto ao fiscal que as tabelas de exceções estejam 100%! Além disso, as configurações para determinação do CFOP.

O maior trabalho que terá será o de determinar para cada cenário o código de imposto, a não ser que já esteja definido no pedido de compras, por exemplo.

Não é bom assumir o preenchimento do TAXDATA para dentro do seu programa, pois pode acabar assumindo responsabilidade que seria do time fiscal. Se o time fiscal faz um trabalho legal aí, tendo divergência entre valor total da fatura e os impostos calculados, pode evitar que seja registrada uma nota fiscal com algum erro cometido pelo seu fornecedor. Não vai fechar o saldo do valor total e será possível encontrar diferenças.

Mas cada cenário é uma necessidade diferente.

Boa sorte aí!

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Glauber

Neste link você irá encontrar um ótimo exemplo.

ABAP-BAPI Incoming Invoice Post (MIRO) - Code Gallery - SCN Wiki