cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas preenchimento tag <dhEmi>

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

O cliente atualmente possui um processo onde a Ordem, Remessa e Fatura podem ser emitidas em datas diferentes e por pessoas diferentes. A solicitação é que na tag <dhEmi> seja apresentada a data e hora do faturamento, ou seja da emissão da NFe, pois caso o usuário não altere o campo data de faturamento na Ordem ou na Fatura para a data atual, o XML será emitido com uma data retroativa (data da criação da ordem). Já foi indicado que processo seja feito manualmente a cada faturamento, contudo o cliente gostaria que isto fosse feito de forma automática.

Verificamos que o preenchimento do campo dhemi está sendo feito no include LJ_1B_NFEF72 da seguinte forma:

  gs_rfc_ide-dh_emi = wk_header-DOCDAT. "2048658

Procuramos algumas notas neste sentido mas não encontramos nada, alguém já precisou fazer alguma coisa neste sentido?

Att,

Alan Oliveira

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

sandroramos
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Alan,

Você pode alterar o controle de cópia da Fatura para utilizar a rotina 11 que altera a data da fatura(imagens abaixo) ou adaptar a rotina já utiliza para preencher o campo VBRK-FKDAT.

VOFM > Transferência de Dados > Documentos de Faturamento

Com isso a data do documento fiscal ficaria de acordo e consequentemente o xml seria preenchido da maneira que você precisa.

At,

Sandro

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta Sandro,

Infelizmente por algumas particularidades do projeto não foi possível utilizar o controle de cópia indicado por vc, mas conseguimos resolver o problema com a userexit_account_prep_kompcv da include RV60AFZZ. Não alteramos a data, apenas colocamos uma validação verificando se  vbrk-fkdat <> sy-datum e exibimos uma mensagem para o user, forçando ele alterar a data de faturamento na tela.

Att,

Alan Oliveira

Answers (0)