cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SPED EFD Fiscal - Bloco K - versão 10 - erro no K235

roberta_desousamoz
Discoverer
0 Kudos

Estamos testando o Bloco K do SPED EFD fiscal e após aplicar todas as Notas referentes ao Bloco K estamos encontrando o seguinte erro na versão 10:

- "O valor informado nesse campo (3-COD_ITEM do K235) deve ser diferente do valor informado no campo COD_ITEM do Registro  Pai.":

O programa está criando um registro K235 (insumos consumidos) com o mesmo COD_ITEM do registro pai K230. Se o registro K235 é para informar os insumos do produto produzido e informado no registro pai K230, o código do produto produzido não deve ser repetido como insumo no K235.

No nosso caso, uma quantidade pequena do produto produzido é consumida ao final do processo para teste. Por isto, entra no registro K235 como insumo consumido, mas o programa deveria verificar se o código do material consumido é o mesmo código do produto produzido e se sim, deveria excluí-lo da seleção.

Alguém já passou por isto?

Att,

Roberta

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardo_kyono
Advisor
Advisor
0 Kudos

Oi Roberta.

Se você verificar no Guia Pratico da EFD, o Governo trata que " c) o código do item componente / insumo deve ser diferente do código do produto resultante (COD_ITEM do Registro K230)"

Uma forma de você atender a legislação seria realizar o movimento 309 (transferência entre materiais) para um código de insumo e apontar este insumo no consumo do processo para representar o cenário físico. Com isso você teria um novo registro K220 para este movimento 309 e conseguiria apontar o consumo normalmente.

Abraços

Kyono

roberta_desousamoz
Discoverer
0 Kudos

Obrigada, Kyono,

Vou passar para o pessoal de produção a sua ideia!

Obrigada,

Roberta

Answers (0)