cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT2015.002 - Exportação Indireta

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Temos um cenário de Exportação Indireta, CFOP 7501. Estou trabalhando na implementação da BADI FILL_EXPORT para preenchimento da chave de NFe de referência, que passou a ser obrigatória com a NT2015.002 (rejeição 701).

Tudo funciona bem, até que a NF tenha mais de um item com exportação indireta, tendo uma mesma chave de NFe nos itens. Dessa forma a chave de NF referenciada fica repetida no cabeçalho do XML, causando rejeição 680.

Não encontrei nenhuma nota para corrigir este ponto. Se alguém passou por isso e resolveu, pode dar uma ajuda?

Senão, os colegas da SAP poderia revisar o caso, por favor? Sei que existem diversas notas que corrigem referências NF repetidas em outros pontos, algo do tipo poderia ser gerado nessa include.

Obrigado!

Sato

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

matheus_caldeira
Participant
0 Kudos

Pessoal,

bom dia.

Sei que o tópico é antigo, porém estamos iniciando o processo de Exportação Indireta aqui na empresa agora, não entendi o processo como um todo, o Sales Order Type é diferente? Aonde entra as informações da NFe de referência? Alguém consegue me ajudar com o básico?

Obrigado,
Matheus

leandra2018
Discoverer

olá Mateus, tudo bem?! Acabou de surgir essa mesma demanda num cliente, por favor, poderia compartilhar a sua experiência?

Grata pela atenção

matheus_caldeira
Participant
0 Kudos

Oi Leandra, bom dia.
Tudo bom e contigo?

Me desculpe a demora em responder, estava ausente. Aqui não conseguimos seguir com uma solução standard, a única forma que conseguimos foi colocar manualmente o número da NFe em um campo de texto na Delivery Note e transportar essa informação (via memória) para a NFe.

Espero ter ajudado com algo.

Obrigado,
Matheus

former_member660263
Discoverer
0 Kudos

bom dia time! apenas para avisar que tive o mesmo problema em cliente que passou a usar em 2019 o processo do CFOP 7501/AA e nota SAP 2051287 - [3.10] References in export NF-e resolveu a duplicidade de chave, obrigado pelas informações.

0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Olá, Felipe.

Não obtive resposta e, pelo prazo, tivemos que fazer a correção do standard implementando um enhancement point no form map_header da include LJ_1B_NFEF72, infelizmente.

Não sei se lançaram alguma nota de correção posteior.

Atenciosamente.

0 Kudos

Obrigado pela rápida resposta!

Encontrei a nota 2082263 - [3.10] Reference NF-e Access Key cause rejection by SEFAZ e creio que ela possa solucionar esse problema. Ela é simples mas para implementá-la estou tendo que atualizar várias outras notas. Lhe informo do resultado por aqui.

Obrigado,

Felipe

Former Member
0 Kudos

Outro bug encontrado na mesma rotina:

Não está gerando chave de NFe referência de cabeçalho XML, tag <refNFe>, se a chave referenciada termina em '0'.

Este erro é causado porque a variável lv_nfch é TYPE N, de uma única posição. O número da chave é truncado e somente a última posição é lida. Se for 0, não grava na tabela GT_RFC_NFREF.

SAP, por favor, alguma idéia de quando estes erros serão sanados? Estamos com urgência nesta solicitação e temos OSS aberta. São erros muito simples, com o código-fonte já identificado.

Grato.

Sato.

0 Kudos

Boa tarde, amigo!

Estou com o mesmo problema.

Seu problema foi solucionado?

Você teve alguma resposta da SAP?


Obrigado,

Felipe