cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 223 - Rejeição SEFAZ SP

Former Member
0 Kudos

Bom Dia

    Para os navegantes de plantão, SEFAZ SP esta  com Erro  223  - "Rejeitando : CNPJ do transmissor do Lote  e diferente  do CNPJ do transmissor da consulta". A empresa esta aguardando a SEFAZ retornar o chamado e enquanto isso não ocorre  as vendas estão sendo feitas em formulário de segurança .

Att.

RONALDO

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Ronaldo, emitimos NF para SP e também rejeitou com esse mesmo erro.

Porém se consultar a chave da nota, ela está aprovada na Sefaz.

Former Member
0 Kudos

Bom dia, também estou com o mesmo problema. Alguém tem alguma solução alternativa ?

O pessoal aqui entrou em contato com a SEFAZ e até o momento a central de atendimento não tinha nenhuma informação sobre erro e pra falar a verdade não transmitiram muita confiança na informação. Para a central, está tudo normal.

Former Member
0 Kudos

Bom Dia

   nesse cliente emitimos NF-e para todos os estados usando o mesmo certificado e somente a SEFAZ SP apresenta esse erro...

Att

RONALDO

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia!

Estamos com o mesmo problema num cliente, subimos agora pela manhã para PRD e tanto SP como PE estão com problemas.

Para SP temos esse erro 223. As NF-es estão autorizadas na SEFAZ e usamos apenas um certificado do CNPJ raiz (que não é o de SP). Tentamos reenviar a NF resetando o status, com esperança de que viesse um erro de duplicidade, para forçar a consulta de status da NF (ao invés do lote), porém veio o mesmo 223.

Agora estamos tentando enviar via SVC para ver se funciona - apesar de que o status do serviço do SVC para SP está como "SVC desabilitado pela SEFAZ-Origem SP" (ou seja, SP acho que não vai rolar mesmo, já PE está ativo \o/)

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

A Sefaz respondeu ao chamado que abri hoje pela manha, dizendo para eu verificar meu certificado que pode ser que eu não esteja usando o mesmo certificado do envio e da consulta. Os caras não admitem que estão com erro.

Fizemos um teste aqui, baixamos o emissor do site da Sefaz e ao emitir uam NF o erro é o mesmo, ou seja, teremos que aguardar a Sefaz.

Bom vamos aguardar

Tiago

0 Kudos

Pessoal,

A Sefaz respondeu meu e-mail dizendo para eu verificar meu certificado, alegando que o certificado do envio do lote não é o mesmo da consulta. Eles simplesmente não confirmam que estão com erro, mesmo vários usuários já terem aberto chamado e estarem reportando o mesmo erro.

Um amigo fez um teste de baixar o emissor da Sefaz e mesmo através dele esta ocorrendo o mesmo erro, ou seja, teremos que aguardar mesmo a Sefaz corrigir, mesmo eles não admitindo que estão com erro.

Já respondi o e--mail da Sefaz com essas informações

Abs

Tiago Mantovani

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

     Exatamente Eduardo se puder trabalhar em cont- Formulário de segurança (tpEmis = 2) seria uma boa alternativa para SEFAZ SP até resolver o problema

Att

RONALDO

0 Kudos

Boa tarde

Nós também estamos com o mesmo problema, nosso certificado é o mesmo para todos os estados e somente SEFA SP está rejeitando as NFes com 223.

Se alguem tiver alguma novidade e puder postar aqui, agradeço muito.

Obrigada

Answers (8)

Answers (8)

Former Member
0 Kudos

Confirmo que as NFEs que estavam com esse problema foram processadas corretamente agora.

Att,

0 Kudos

Rodrigo,

Você enviou as Nfe's em Lote?

Former Member
0 Kudos

Fernando, o envio foi de 1 nota só no lote.

Att,

0 Kudos

Aparentemente voltou ao normal.

Fizemos um teste e aprovou as NFs.

Att,

Belei

0 Kudos

Jose Eduardo,

Boa tarde!

Você reenviou em lote? Mais de uma NFe?

Att,

Fernando Palhas

0 Kudos

Olá, 1 NF de cada vez...

Deu erro se reenviar mais de 1 nf por lote? Vamos fazer esse teste aqui tbm...

Att,

Belei

0 Kudos

Sim Jose, 1 Nfe de cada vez aprova.
Enviamos em lote com 10 Nfe's todas voltaram com rejeição 225.

Att,

Fernando Palhas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Aqui enviamos das 2 maneiras, 1 nota ou em lotes. O erro 223 parou.

Para novos documentos está funcionando.

Para os documentos anterior (emitidos durante a manhã) temos a rejeição 506 - Rejeição: Data de Saída menor que a Data de Emissão.

No nosso cenário é preenchida a data/hora de saída, esse valor fica fixo no documento (não sei se no SAP ou GRC, ainda não vi) só que a data/hora de emissão está pegando a hora corrente, com isso o reenvio deu erro 506, ao invés de rejeitar por duplicidade...

Ainda estamos verificando como resolver o caso.

abs,

Eduardo Hartmann

0 Kudos

Fizemos o teste enviando várias NFs no mesmo lote, e aprovaram.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde a todos!!!

Temos uma pequena empresa e não utilizamos o SAP ainda. Estamos com o mesmo problema. E não procede a informação da sefaz que o problema está no certificado digital. Como contador utilizei o mesmo certificado para consultas na SRF e não apresentou nenhum problema. Também tentamos a emissão da NFe pelo programa Emissor Gratuito da NFe, versão atualizada, e também está ocorrendo o mesmo erro.

0 Kudos

Bom dia galera,

Alguém conseguiu algum posicionamento por parte da Sefaz para os erros que estão ocorrendo?

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Estamos com o mesmo erro para as NF´s emitidas hoje.

Ao consultar no portal da Sefaz elas aparecem com status de Aprovadas

Abri chamado na Sefaz e estamos aguardando um retorno

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Por favor, voltando ao normal poderia postar aqui?

Ronaldo, o que o sefaz disse na abertura do chamado?

Att

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Maycon,

Veja a thread inteira... o problema mencionado já foi solucionado

Caso você ainda esteja enfrentando esse problema mencione seu cenário para análise.

abs,

EH

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela informação, alguém pode postar quando voltar ao normal.

Ronaldo, tira uma dúvida por favor, como fez para abrir chamado no sefaz?

Former Member
0 Kudos

ATENDIMENTO DE DÚVIDAS:

Fale Conosco Exclusivo da NF-e (respostas em horário comercial) - informe sua Inscrição Estadual Paulista e selecione o assunto específico.

Central de Atendimento 0800 170 110 (Não atende às dúvidas relacionadas à interpretação da Legislação Tributária)

E-mail sobre indisponibilidade do sistema NF-e de SP (24x7):
nfe_indisponibilidade@fazenda.sp.gov.br

Former Member
0 Kudos

Tentamos contato com esse número, por isso lhe perguntei, porém o robô não atendeu a chamada, desliga direto. Deve ser o volume de ligações imagino eu.

Grato pela atenção.

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Muito obrigado pela informção.

Abs.

Luiz Verza (Yo man!)