cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 699 - Sefaz PE

0 Kudos

Bom dia pessoal,

Alguém mais está com problemas para emitir NF em PE?

Aqui emitimos devolução e transferência, todas rejeitaram com o erro 699.

"699 - Perc. ICMS Interestadual p/UF Destino difere do previsto p/ano Dt.Emiss."

São notas para contribuintes.

Att,

Belei

Accepted Solutions (0)

Answers (9)

Answers (9)

Former Member
0 Kudos

Desde ontem que estou com o mesmo problema!! Após ligar para o Telesefaz e fomos orientados para gerar a nota em contingência....dai não apresentou mais o erro 699 e passou a aparecer o erro 388: Rejeição código de situação tributária do IPI incompatível com o código de enquadramento legal do IPI (Nitem:1) .... O que pode ser isso!! Mandamos diversos e-mails para o suporte do sefaz e me informam que a situação foi regularizada, que eu tente novamente!! Fiz diversas tentativas ontem e hoje a situação persiste!!

Somos empresa optante do simples nacional....a nota em questão é de industrialização e outra de devolução de material....as 2 apresentam o mesmo erro!. Não sei mais o que fazer.

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá Rodrigo,

Conforme a NT002/2015 é necessário informar o cEnq = Código de Enquadramento do IPI de acordo com o CST da operação. A regra é essa:

Verifiquei seu XML para ver o CST e cEnq usados, caso esteja correto você pode questionar a SEFAZ sobre o caso. O mais provável é que esteja incorreto o preenchimento do cEnq.

Poste aqui o conteúdo do seu XML.

PS.: Como esse erro é diferente do erro mencionado na thread, o ideal é você abrir uma nova para tratar do caso, visto que o 699 está solucionado.

Abs,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Obrigado, Eduardo.

Abri um novo tópico...Está aguardando a moderação aprovar!  Sempre usei o Cenq 999 mas não funciona mais.

daniel_coelho
Explorer
0 Kudos

Aparentemente arrumaram.

Former Member
0 Kudos

Aqui Normalizou , notas aprovadas

0 Kudos

Sefaz retornou hoje o chamado que abrimos:

"Bom dia!

Estamos corrigindo esse erro. Ainda hoje estará resolvido.

Zina"

Att,

Belei

former_member197795
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Nós estamos na mesma situação.

XML sem as TAGs e validado corretamente no validador do RS.

Também estamos tentando contato com a SEFAZ PE.

Former Member
0 Kudos

Prezados

conseguimos contato com a SEFAZ, estão cientes do erro mas não tem previsão de solução.

Não informaram nada sobre ativação da contingência.

pelo que observamos o erro ocorre apenas para operação não interestadual, para operações interestaduais tudo certo.

Fiquei sabendo que para operações interestaduais esta com problema em SP, MG e BA.

Vocês estão sabendo algo sobre o Maranhão, para mim esta retornando o erro 2999 - Erro nao tratado.

Former Member
0 Kudos

Também estamos com o mesmo problema em PE.

Former Member
0 Kudos

Pessoal

sefaz acabou de responder nosso chamado, deu previsão para ainda essa manha.

Former Member
0 Kudos

Pessoal, eu sou MEI não tenho contador e esse problema também aconteceu comigo. Alguém pode me ajudar? Já tem solução? Tem que esperar?

Former Member
0 Kudos

Estamos com o Mesmo problema.

Transferência Interna no pernambuco. Erro 699

Já estamos tentando contato com a SEFAZ PE.

Aqui o XML está correto, sem as tags de partilha, e validado no validador do RS.

Former Member
0 Kudos

Belei, bom dia.

A nota 2259911 está aplicada no sistema?

Essa nota evita gerar dados de partilha para cenários a contribuinte/industrialização/revenda.

Abraço.

Sato

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Olá M Sato,

Mesmo sem os dados de partilha no XML (ou seja, o grupo ICMSUFDest não existe) ocorre o erro. Não é falha no preenchimento segundo o que concluímos, mas erro da SEFAZ na implementação da regra de validação NA11-10, pois somente deveria validar o pICMSInterPart para cenários interestaduais, com não contribuinte e consumidor final, o que não é o caso dos nossos problemas.

Veja que o mesmo XML enviado pelo SVC (caso validado pelo Belei) ocorreu a autorização.

Não entendi agora pq essa regra não foi postergada também para 01/07 (vai dar bastante confusão essa nt ainda...)

abs,

Eduardo Hartmann

0 Kudos

Bom dia José,

Estamos com o mesmo problemas emitindo notas para Sefaz SP e Sefaz PE. Erro 699 e 698 respectivamente.

Acabamos de realizar um testes no ambiente de homologação e o problema também ocorre.

Former Member
0 Kudos

José

Veja se isso ajuda

(Rejeição 699 NFe - NT2015-03 - SPED Brasil)

(NF-e NT 2015.003 versão 1.40 - EC 87-15 - DIFAL - GNRE - CEST - SPED Brasil)

Ajusta o XML e  usa o Validador RS para verificar se corrigiu o problema.

Att

RONALDO

0 Kudos

Oi Ronaldo, bom dia e obrigado pelo retorno.

Nesse link que você mandou o erro pode estar no percentual do calculo mesmo.

Mas no nosso caso aqui, a NF é para contribuinte, não tem o calculo da partilha.

Isso em ambiente PRD.

Att,

Belei

Former Member
0 Kudos

Bom Dia

José

Mas a estrutura  <ICMSUFDest>  esta sendo montada no XML ?  Se sim o problema esta ai..!

e para validar remova essa estrutura e use o validador RS para ver se o problema é corrigido,

Att.

Ronaldo

0 Kudos

A tag tem, porém está indo zerada.

<vICMSUFDest>0.00</vICMSUFDest>

Att,

Belei

Former Member
0 Kudos

Bom Dia

   José , faça um teste remova essa estrutura <ICMSUFDest>  do xml manualmente e jogue no validador RS e me diga qual foi o resultado ?

Att

RONALDO

0 Kudos

Bom dia galera,

Alguém conseguiu algum posicionamento por parte da Sefaz?

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Bom dia!

Belei, Ronaldo, estamos com o mesmo problema num cliente, subimos agora pela manhã para PRD e tanto SP como PE estão com problemas.

Para PE temos esse erro 699, porém o indFinal é zero, ou seja, não é consumidor final, portanto não deveria exigir as tags de partilha - aqui o grupo ICMSUFDest não foi criado, conforme esperado.

Creio que o caminho é registrar a ocorrência na SEFAZ PE e aguardar a correção.

Abs,

Eduardo Hartmann

0 Kudos

Bom Dia Pessoa,

Estou com o mesmo erro 699 para PE e no XML não existe esse campo <vICMSUFDest> . Como devo proceder para corrigir e aprovar as Notas Fiscais de PE?

Muito Obrigada,

Kelly Piccini Simão

0 Kudos

Olá, aqui mudamos para o SVC RS e passou a aprovar as NFs.

Att,

Belei

0 Kudos

Bom dia Jose,

Fiscalmente isso pode ser realizado?

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Estamos indo na mesma linha. PE está com o SVC habilitado, já SP não

abs,

EH

0 Kudos

As notas enviadas pela SVC está sendo emitidas normalmente?

0 Kudos

Bom Dia Eduardo,

Você conseguiu entrar em contato com a SEFAZ de PE?

Estou com mesmo erro aqui na minha empresa, e temos várias carretas aguardando o carregamento.

Muito Obrigada,

Kelly Piccini Simão

0 Kudos

Aline, conseguir falar com alguma Sefaz nesses dias será praticamente impossível.

Faz um teste aí também, mude o envio para o SVC RS. Aqui fizemos isso e aprovou as NFs.

Att,

Belei

0 Kudos

Eduardo,

Como você habilitou o SVC RS para PE?

Trabalhamos com GRC.

Muito Obrigada

0 Kudos

Olá,

Paramos o canal de check status da Sefaz PE, assim o GRC vai automaticamente para o SVC RS.

Att,

Belei

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Outra alternativa é definir a prioridade da comunicação via SVC antes da SEFAZ.

Isso vc pode fazer na tabela /XNFE/TCUF, definindo como 2.

A view para isso é /XNFE/V_TCUFNF.

PS.: não sei se só ocorre aqui, mas isso funciona direito apenas quando dá ao menos um erro na SEFAZ, senão acho que não checa o SVC. Alguém teve problemas nisso??

abs,

Eduardo Hartmann

0 Kudos

Oi Belei,

Como você habilitou o SVC RS?

Muito Obrigada

0 Kudos

Olá, tentei essa solução e não funcionou.

Kelly

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

veja post do Belei:

Former Member
0 Kudos

Complementando a informação do Eduardo  :

Como definir prioridade na consulta status SEFAZ ?

R: Veja o Caminho pela SPRO do GRC

SPRO -> IMG Referencia SAP ->  Nota Fiscal Eletronica  -> Saida -> NF-e-> NF-e : definir consulta para status serviço as autoridade(SEFAZ)

Alterar valor da coluna Verif.SVC  =  Sistema SVC tem prioridade , SEFAZ também será verificada

Faça esse ajuste somente para a SEFAZ desejada e aguarde a próxima execução do Job check (/XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS) status

Att

RONALDO

0 Kudos

Olá Eduardo,

Estou solicitando para a equipe de PI parar o status check da SEFAZ de PE para entrar no SVC- RS automaticamente, porém quando eles fazem isso, a Nota Fiscal está entando como issue type 4 e o lote ño GRC não está sendo gerado. Alguém sabe informar, o que pode estar acontecendo ?

Muito Obrigada

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Aline, o tipo de emissão 4 é usado para o EPEC (antes era o DPEC).

Vocês habilitaram aí?

abs,

Eduardo Hartmann