cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT003 - RVXBRA - Chaves de conta ICMS Partilha ( Nota SAP 2232757 )

WB
Participant
0 Kudos

Cenário:

Release:   SAP_APPL  600

Esquema de calculo MM: TAXBRJ

Esquema de calculo SD: RVXBRA

Estou implementando os passos manuais da nota 2232757 - Constitutional Amendment 87/2015 - Interstate Consumption Operations for ICMS non-taxpayer  através do documento: "Manual_Pre_Implem_SAP_Note_2232757.pdf"

No step 4  está determinando a inclusão da chave de conta MW2,

  Porém o no BCSET  as chaves de contas MW6, MW7 e MW8 foram ativadas no customizing.

     Neste cenário mencionado acima, existe algum impacto se não seguir o step 4 exatamente como ele está, caso eu substitua as chaves de contas MW2 pelas chaves respectivas as condições?

TpCond

Descrição

Chave

ICEP

ICMS Origin Part

   MW6

ICAP

ICMS Destin Part

   MW7

ICSP

ICMS Special Fund

   MW8

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi, Allan,

Na verdade, pelo meu entendimento, no passo 4 na V/08 você define MW6, MW7 e MW8, ao invés de MW2. E depois usa-as na OB40 com as contas que o Contador definir para os lançamentos de ICMS a pagar respectivos.

Como o BCset já as criou, apesar de aqui no Projeto onde estou usar a mesma conta que para a MW2, eu preferi deixar separado, pois caso venham a mudar de idéia, já estaria mais fácil.

Fica a seu critério, tecnicamente você poderia trabalhar de um jeito (chaves distintas) ou do outro (tudo com MW2).

A única desvantagem de deixar só a MW2 é, como eu disse, o Contador querer mudar as contas depois.

Abraço.

Former Member
0 Kudos

Antes que eu esqueça, o mesmo raciocínio vale para a chave BRI, repare , usada nas offset.

Pergunte ao Contador que contas ele quer redutoras de receita.

Se ele disser que quer a mesma do ICMS normal, mantenha a BRI na Pricing, caso contrário, crie outras e as associe na VKOA.

Abrs.

WB
Participant
0 Kudos

Boa tarde  Sérgio obrigado pela ajuda, no cenátrio de customização da RVABRA,  as chaves de contas MW6, MW7 e MW8 foram utilizadas na documentação as suas respecticas condições.

  Agradeço a ajuda mas a minha dúvida não é sobre contabilização, mas eu estou  questinando se existe alguma razão especial para a SAP não ter atualizado a documentação com estas chaves de contas para um esquema de calculo ( RVABRA) e para o outro não. (RVXBRA ).

Allan Pizaia

Former Member
0 Kudos

Nada, foi lapso deles mesmo, creio.

Abrs.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Allan,

Erro corrigido no anexo da SAP Note 2232757, agora as condições MW6,7e8 estão lá na RVXBRA.

att,

Renan Correa

WB
Participant
0 Kudos

Boa tarde Renan

Muito obrigado pelo retorno e parabéns pela resposta rapida da equipe NF-e SAP.

Allan Pizaia

Answers (0)