cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Condição ICMM não contida na fórmula de cálculo de imposto

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Gente,

Vocês sabem o que será essa mensagem:

Condição ICMM não contida na fórmula de cálculo de imposto

Nº mensagem 8B533

Diagnóstico

Devido à fórmula de cálculo de imposto chamada no esquema de determinação de preços não é criada uma indicação mediante o valor de base, a porcentagem, a base reduzida e outras bases.

Procedimento

Contatar o administrador do sistema. Possivelmente, é necessário ajustar a fórmula para o esquema de cálculo, para considerar este novo imposto.

Por favor ?

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Olá,

Voce precisa eliminar essa condição da tabela J_1BAJ através da SM30, editando a view J_1BAJV e eliminando a condição incorreta.

Normalmente esse erro acontece para conditions como IPIO ou ICMO ou qualquer outra condição personalizada que não deveriam estar na tabela .

Com isso, eliminando da tabela, no Read table dessa tabela dentro do form fill_nf_taxes_line_interf, ele nao irá encontrar registro (que nao deveria mesmo) e com isso nao logará o erro da linha 1329

Para mais detalhes acesse a nota 2772566.

Grato.

Olá, Luis. Fiz questão de logar só para deixar meu like!

Obrigado pela explicação.

0 Kudos

Oi Mônica,

Estou com um caso parecido, então vou deixar a minha solução e o que descobri debugando o standard.

O meu problema era em relação ao imposto retido (IR - IIRQ). Ocorria porque na pricing da ordem de venda são calculados os impostos para o emissor da ordem, porém no momento do faturamento o sistema tinha um pagador diferente para aquela área de vendas. Neste caso o pagador não tinha o código de IRF indicado no mestre do cliente (dados da empresa).

Falando mais tecnicamente, o sistema verificar na pricing do documento por impostos e depois confere se no cálculo do doc. de faturamento as conditions existem também. Envolve as tabelas J_1BAJ, J_1BTXCOND e J_1BTAXGRPCD e a própria pricing. Então também dê uma olhada nelas e vê se está tudo ok. Pode ter ocorrido também por qualquer outro motivo (dado mestre, j1btax) que tenha mudado as condições entre ordem de venda e faturamento.


Abraços e espero ter ajudado,

former_member314311
Participant
0 Kudos

Monica, boa tarde

Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar?

Agradeço se puder compartilhar.

Abraços