cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

J_1BTXIC3V - Erro ao alterar dados / J1BTAX

daniel_coelho
Explorer
0 Kudos

Pessoal, preciso de uma ajuda urgente.

Ao tentar atualizar os dados referente à J_1BTXIC3, pela J1BTAX, OU executando a view J_1BTXIC3V, está dando erro.


Resultando:

Ao atualizar a data do primeiro item de 31.12.9990 para 31.12.2016, por exemplo, me apresenta a seguinte mensagem ao clicar em gravar:

Bom, fui verificar a tabela A382, que é onde estes dados são gravados e verifiquei que a data continuava a original,

Comecei o processo de debug...

Primeiro, na SM13, encontrei onde estava ocorrendo o problema:

Como esta função ( RV_KONDITION_SICHERN_V13A ) roda em update task, coloquei um ponto de parada para pegar via SM50.

Feito isto, debugando, entendi que:

É feito um loop nesta tabela de erros encontrada na SM13 ( VBMOD ), então passaria 27 vezes neste caso.

A primeira vez que entra neste loop at db_time assigning <db_time>, ele popula  a tabela interna delete_tab, a qual vai como parâmetro no perform db_update in program (access_program) tables delete_tab using updkz_delete returncode. O programa é o RV13A382. Neste programa, ele faz a deleção do registro cuja data é a data original, não alterada. Até aí tudo bem. Registro eliminado.


Depois, este loop é chamado novamente, e faz a inclusão do registro novo com a data nova. Perfeito!


Porém, é chamado uma terceira vez, onde ele tem o dado original e o dado modificado na tabea db_time. Então tenta eliminar o que já eliminou, causando erro. E se tentar forçar, ele vai tentar inserir e então dará erro também. A mensagem aparece e é feito rollback.

Já eliminei a VBMOD, Já eliminei a db_time e demais estruturas que poderiam estar sujas, etc etc etc.


Não sei mais o que fazer e espero que vcs possam me ajudar.

Att,

Coelho

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

daniel_coelho
Explorer
0 Kudos

O problema foi solucionado criando um novo grupo de impostos. =/

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Estou com o mesmo problema com a tabela A346, Pis e Cofins, grupos de impostos 11, 12 e 13.

Eu não posso criar novos grupos de impostos.