cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cálculo do ICMS partilha - J_1BTPARTILHA

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Pessoal,

Terminamos de implementar as notas da NT 2015.003 ontem, mas a partilha do ICMS não está funcionando.

Implementei a BAdI ES_J1B_ICMS_PARTILHA, e fiz a regra para identificar o não contribuinte. Essa parte nós já validamos:

Como a regra da partilha não estava sendo feita, verifiquei onde os dados da tabela eram lidos.

A partir do método READ_LAST_VALID_RATE, eu fui analisando as utilizações, para tentar identificar onde está acontecendo o erro para não ler a tabela (e não fazer a regra):

CL_J_1B_ICMS_PARTILHA->DETERMINE_DEST_PARTILHA_RATE
      --> LJ1BGF01 --> J_1B_NF_BI_PREPOSTING
      --> CL_J_1B_ICMS_PARTILHA->CALCULATE
           --> LJ1BRF13 -- calculate_icms_partilha -- (não é chamado em nenhum lugar)
                --> CL_TAX_CALC_BR->CALCULATE_ICMS_PARTILHA
                --> CL_TAX_CALC_BR->CALCULATE_TAXES

Fui colocando break point em tudo quanto é lugar, e em nenhum parou. O ponto interessante que eu encontrei, é que na include LJ1BRF13 existe a rotina calculate_icms_partilha, e ela não está sendo chamada em nenhum lugar.

Alguém teria alguma sugestão do que posso fazer?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Thiago,

Acredito que esteja faltando alguma ou algumas SAP Notes em seu sistema sobre ICMS partilha. Poderia, por favor, verificar se você tem todas as notas para o ERP presentes no KBA abaixo?

2259931 - FAQ of EC87 and NT003 solutions


Abraços,

Nyckolas Silva

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Nyckolas, está correto mesmo?

Não consegui baixar essa nota:

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Thiago,

Esta nota é um artigo, não há necessidade de implementá-la, somente ler o conteúdo presente nela. Nela você vai encontrar todas as notas necessárias para o funcionamento correto do ICMS partilha. Por favor, verifique se não está faltando nenhuma verificando no conteúdo da nota que mandei na minha última resposta.

[]s,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nyckolas, boa noite.

A nota citada foi verificada. As notas relevantes foram aplicadas. Você consegue sugerir algo ?

Obrigado!

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Igor,

A chamada do form calculate_icms_partilha ocorre no FM j_1bcalculate_taxes. Poderia checar se você têm o perform desse form?

Att,

Nyckolas Silva