cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inbound NF-e - SSFW_KRN_VERIFY

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Pessoal,

Temos diversas notas de entrada com o erro "Verificar assinatura do PN", SSFW_KRN_VERIFY. Pelo que pesquisei, era só seguir os passos desse blog que corrigiria:

O basis disse que já importou o arquivo que eu gerei, mas eu tento continuar o processo e o status não muda:

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Thiago,

Se você realmente deseja validar elas pelo certificado, o continuar processo deveria funcionar após cadastrar todos os certificados raiz + intermediarios na STRUST, conforme explicado no blog do Eduardo Chagas.

Porém, existe uma outra alternativa para validar as assinaturas, via referencia:

SPRO -> Nota Fiscal Eletronica -> Inbound -> Define Control Parameters for Processs Steps

Aqui você seleciona o Step SIGNATUR e o parâmetro SIGVALID e escolhe o valor = 1 - Signature Validation using Reference

+info:

Configuration for Digital Signature Validation - SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP Nota Fisca...

[]'s

JN

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Obrigado pela resposta,

Já tinha visto essa alteranativa mas ainda não parei para fazer. Uma coisa que achei estranho, é que depois de ter feito os passos do Eduardo Chagas, o erro mudou:

Poderia ser algo de cache?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Thiago,

só mudou a mensagem pq agora ela está em alemão, mas o significado é o mesmo: certificado expirado.

Tem certeza se essas notas não foram emitidas no passado e os certificados utilizados não estão atualmente expirados?

Se você extrair o certificado usando o procedimento que o Edu passou, você pode abri-los e ver se estão dentro da validade.

[]'s

JN

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

É... agora vi que está expirado mesmo. São cerca de 17.000 notas que o pessoal daqui precisa dar entrada e pélo visto a maioria está assim...

Tem alguma sugestão?

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Thiago,

não sei se alterando para validação em referencia vai ajudar, mas acredito eu que definindo o passo manualmente para OK irá resolver.

Talvez a consulta de status feita logo na sequencia também irá gerar erros, pois acho que o serviço agora consulta apenas notas emitidas em um prazo máximo de 180 dias. Edit: fiz um teste aqui e funcionou normalmente para documentos mais antigos...

[]'s

JN

former_member216168
Active Participant
0 Kudos

Amanhã vou fazer um teste fazendo o mesmo procedimento de pegar o certificado, mas com um XML de nota recente. Me disseram que talvez funcione