cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Casas decimais no pICMSInter.

0 Kudos

Estamos validando o XML no SEFAZ do RS e ele está dando que o conteúdo da tag pICMSInter está incorreto. O SAP está gerando o XML com o valor 12.0000, mas quando altero para 12.00, o validador passa.

Alguém está com o mesmo problema?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Já tem a SAP Note 2255516 para resolver esse problema.

att,

Renan Correa

0 Kudos

Renan

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Renan,

Estávamos com esse mesmo erro no <pICMSInter> e aplicamos a SAP Note 2255516 onde foi corrigido esse problema. Porém, agora a SEFAZ está retornando o erro 698 (Alíquota interestadual do ICMS incompatível com as UF envolvidas na operação), sendo que estou enviando uma NF de MG para SP, onde a alíquota interestadual é de 12%, conforme orientação da Sefaz.

Sabe o que pode ser nessa situação ?

Obrigado!

0 Kudos

Marcos,

No meu cenário, onde fiz uma operação de SP para MG que foi aprovado pela SEFAZ, a estrutura ficou da seguinte forma.

Note que na TAG <pICMSUFDest> está com 16%, 18% da alíquota interna subtraindo 2% do FCP, essa parametrização ficou na determinação da alíquota interna do destino.

Espero ajudar.

Rafael Moreira

Former Member
0 Kudos

Olá Rafael,

Obrigado pela ajuda, mas conseguimos aprovar a nota da forma que estava acima no meu exemplo. Acredito que seja intermitência da Sefaz mesmo.
Com relação a  TAG <pICMSUFDest> pelo que entendi acompanhando ontem o Webinar da SAP, a alíquota interna da UF deve ser cadastrada com acréscimo da alíquota do Fundo de Combate a Pobreza, ou seja, no caso de SP com 18% + 2% = 20,00 e no XML a TAG deveria trazer o valor de 18.0000, conforme meu exemplo acima.


Como sua nota foi aprovada, acredito que vale a pena conversar com sua área Fiscal.


Obrigado.


Marcos Muniz

guilherme_frisoni
Contributor
0 Kudos

Marcos,

tivemos sim esse problema, e fizemos uma modificação provisória no GRC para enviar o campo com apenas 2 casas decimais.

Especificamente, no GRC alteramos o domínio /XNFE/PICMSINTER.

Frisoni