cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tipo de movimento para "remessa de bonificação".

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente ao tipo de movimento usado para "remessa de bonificação", tentei o 511 mas vi que não contabiliza, será que alguém pode me ajudar?

Grato,

Fernando Rizzo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Fernando, você está usando saída por SD?

Utilize o movimento 601. O problema deste movimento (usado pela venda standard) é que a contrapartida da saída do estoque (operação GBB) leva geralmente a uma conta de custo de mercadoria (ou produto) vendido, o que em geral não é desejável pela Contabilidade. O que costumo ver é pedirem uma conta específica para bonificação, bem como um centro de custo também.

O que se costuma fazer é pedir ao consultor de MM criar uma cópia do 601 na OMJJ e se atribuir uma outra chave de conta modificadora (VAX no 601) para a operação GBB. Daí configure a nova conta na OBYC. Uma outra chave desta determinação é a Classe de Avaliação do material.

O movimento é atribuído pelo SD na Divisão de Remessa da Categoria de Ítem.

Verifique aí na sua Empresa/Cliente qual conta eles desejam para a contrapartida da saída do estoque, essa é a chave para a solução.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Sergio!

Ok, muito obrigado pela ajuda, o que fizemos foi pedir ao consultor de MM criar uma cópia do 601 na OMJJ e atribuir uma outra chave de conta exatamente como você discreveu.

Valeu Sergio, muito obrigado novamente pela ajuda!

Fernando Rizzo.