cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NT 003.2015 - Princing

0 Kudos

Após aplicar as notas para atender a NT 003.2015, atualizar o esquema e ativar a FTXP, as condições passaram a replicar o valor da condição do ICMS e não fazer o calculo da partilha do imposto.

Ha alguma configuração para fazer o calculo da NT 003.2015?

Obrigado,

Rafael Moreira

Accepted Solutions (0)

Answers (11)

Answers (11)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Peço que criem novas discussões, esta já está confusa com 3 páginas.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estou utilizando a RVABRA e no meu caso, estou fazendo uma venda normal para o mesmo estado industrialização (SP - SP) e o valor do ICVA está com 18% e ISIC com 18%.

Valores da BX90, BX91 e BX98 com valores zerados, mas BX94, BX95, BX96, BX9O, BX9P e BX9D com valores.  Esses valores também não deveriam estar zerados?

Liquido e impostos ficando com um valores absurdos.

Alguém poderia ajudar, qual parametrização está faltando?

Obrigada

0 Kudos

Fabiana

Boa Tarde!

Veja se a condição ISFR-Tx ICMS FundoPobreza está sendo processada com valor.

Att

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Não aparece na OV.

Tentei cadastrar na J1BTAX SP-SP o valor de 1% com base 100% e apresentou a seguinte mensagem: código de condição interno ICMSBASE_INTRA não está definido.

Porém olhando na J1BTAX DO DEV400 não tem nada:

Verificando em DEV200 está cadastrado.

Já fiz SCC1. 

Tem que cadastrar em todos os ambientes estas condições?

Obrigada

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Para as mensagens apresentadas em DEV400, fui entrando novamente no DEV200 e ativando.

Executado SCC1 e transportou as modificações exeucutadas.

A OV já ficou com valores coerentes.

Muito obrigada

0 Kudos

Senhores,

Para algumas Ordens de Vendas a pricing não esta refletindo corretamente. As Condições de ICVA e ISIC aponta um valor, porém deveria pegar outro valor para calculo, simplesmente o programa esta desrespeitando a J_1BTXIC1 (98) e pegando o valor J_1BTXDEF (99). Esse problema não acontece sempre e aparece para Estados diferentes.

O programa informa que a “O registro de condição existe mas não foi predefinido”.

Isto esta impedindo de ser efetuada a partilha de ICMS no Ecommerce, as notas estão sendo aprovadas mas incorretamente. Alguém já presenciou um erro como este?

Verifiquei a Condição e esta valida e também não esta marcada para eliminação.

Att.,

Anderson Araujo

Former Member
0 Kudos

Pessoal tudo bem?

Estou com o seguinte problema no esquema de calculo Z**RVABRA abaixo, alguém passou por isso, ou possui alguma dica?

A base de calculo para os impostos ICMI está dobrando o valor.

Exemplo: Utilizando a condição PR00 = 1.000,00 a condição ICMI ou IBRX estão recebendo o valor de 2.000,00.

*** Porém quando faço uma operação para cliente contribuinte de ICMS o calculo não apresenta erro

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Boa tarde amigos.

Estou com um problema para ativar o cálculo na TAXBRJ.

Segui todos os passos de configuração, porém o cálculo ficou assim:

Alguém passou por esse problema?

Abs

Att

Former Member
0 Kudos

Solucionado.

Faltava ativação das fórmulas 801 e 821 no ambiente de testes

Former Member
0 Kudos

Bom dia grupo,

Por favor alguém optou por implementar a NT003 utilizando condições Zs (não ICAP/ACEP/ICSP) cuja determinação de valores ocorra através de registros de condições (VK11) e observá-las na NF (J1B3N) na TAXBRJ 6.00 SP11?

Tentamos deixar as formulas de regra de cálculo das condições em branco, de forma a assumir os registros de condições cadastrados, mas ao criar a OV ocorre erro - formula 000 não permitida.

Tentamos copiar a formula standard e direcionar para a determinação pelos registros de condições, mas o sistema acusa o erro de que a formula criada por cópia não está contida no esquema de calculo.

Agradecemos antecipadamente vosso apoio, para que possamos decidir se abandonamos as condições Zs, optando pelas condições standard e alteramos a BADI.

Att.

Luciene 

WB
Participant
0 Kudos

Bom dia Rafael ,

  Após fazer a configuração da FTXP você tem que vincular o IVA MM pela FV11:

Por exemplo:

 

Depois disso a os valores serão transferidos para SD:

Obrigado e espero que isso te ajude.

Allan Pizaia

Former Member
0 Kudos

Pessoal boa tarde, me deparei com o problema abaixo. Alguém passou por isso?

As condições: BX94, 95 e 96 não calculam:

Revisei a configuração conforme OSS como também analise as entradas que a Z_BCSET (exemplo: View: J_1BCONDMAPV) criou e não achei o problema. Alguma dica?

Grato

Marco/Allan

Former Member
0 Kudos

Boa Noite Alan/Marco,

Estamos com o mesmo Problema.

Você conseguiu resolver?

Obrigado.

Marcelo

raphael_tobias
Discoverer
0 Kudos

Alan,

Boa tarde!

Estou com mesmo problema, você conseguiu resolver?

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

A Aliquota de de Origem (interna) deve ser maior que a Aliquota de Destino (Interestadual), para que ocorra o calculo devido do ICMS partilha.

Reveja as aliquotas interna e interes. na J1BTAX,  checar se as condições DINC está sendo ativada ( não contribuiente), ICVA e  ISIB estão sendo encontradas no esquema de calculo.

Att,

raphael_tobias
Discoverer
0 Kudos

Agora foi!

Obrigado Alan!

Att,

luciamendes
Participant
0 Kudos

Obrigada pelas dicas Igor!!~

o problema aqui era que a BADI estava lendo o campo standard onde indica que o cliente é não contribuinte.

Porém aqui, como não temos nenhum EhP instalado, estamos na 600, não temos este campo disponível na tela e utilizamos para esta finalidade um campo de atributos nos dados adicionais do cadastro do cliente.

Nós direcionamos a BADI para ler o nosso campo e agora está calculando... Agora só preciso descobrir, porque veio 19%, se a alíquota era 12 inter e 17intra com 1% de fundo de pobreza.... vcs teriam alguma outra idéia?

abraço!!

Lúcia

0 Kudos

Bom dia pessoal

Para os que estão com problemas na versão EHP605. chegaram a olhar as notas de correções.

Na versão EHP605 há correção pois realmente não calculava a partilha

Nota 2256933 "ICMS de partilha não era calculado usando TAXBRJ no EhP5"

Mais detalhes no link abaixo

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2015/12/13/notas-de-corre%C3%A7%C3%A3o-re...

Adri_Ferreira
Participant
0 Kudos

Olá Patrik,

as SAPNotes informadas no post do Renan, estão atualizadas no meu ambiente.

Igor, as fórmulas são as informadas na SAPNote 759965, sendo:

821 - tem um include J_1B_KOFRM (ver print anexo)

801 - tem um include J_1B_KOBAS (ver print anexo)

você conseguiu evoluir com algo?

Abraço

luciamendes
Participant
0 Kudos

Pessoal boa noite!!

estou com o mesmo problema do Igor!  minhas condições não calculam...

mesmo com elas zeradas eu tentei ir até o final emitindo a nfe, pois esperava que obtivesse uma rejeição qualquer devido ao erro do cálculo, mas para minha surpresa a nf foi aprovada porque as condições não estavam mapeadas..

Fui pela J1BTAX e mapeei as condições para a nf mas mesmo assim elas não estão aparecendo na j1b3n no nível do item como esperado...

Alguém poderia me ajudar?  Estou na 600 TAXBRJ

obrigada

Lúcia

Adri_Ferreira
Participant
0 Kudos

Ola pessoal,

tambem estamos com o mesmo problema, na Badi non Contributor implementamos o código para checar a operação, porém as condições ainda não calculam ... Estamos na versão EHP605 TAXBRJ.

Alguem com TAXBRJ já conseguiu emitir fatura com o cálculo correto ?

TToda ajuda eh bem vinda!

Former Member
0 Kudos

Adriana, Lucia, bom dia.

Vejam a Thread . (aberta por um colega que trabalha comigo).

Estamos desconfiando que o motivo do problema é o fato do método que lê a tabela J_1BTPARTILHA não ser chamado em lugar nenhum.

Este método está no include LJ1BRF13.

Tivemos problema neste include  vejam a thread .

Apenas para confirmar, vocês conseguem compartilhar o código fonte das formulas 821 e 801?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Estou buscando algumas respostas sobre esse nota técnica...

Caso a NT 3 não seja implementada não conseguiremos
fazer apenas estas operações ou corremos o risco de ter as outras não
autorizadas?

Somos compradores de mercadorias sujeitas ao
regime de substituição tributária do ICMS mas não vendemos nada equadrado no
regime.  Poderia indicar se ainda assim temos que implementar a Nota?

0 Kudos

Rafael, tudo bem ?

Implementei a nota 2232757 com sucesso, seguindo os passos para TAXBRJ, BADI criada para identificar o cliente não contribuinte, porém não está surtindo efeito

Vi em outra thread que você conseguiu aplicar o calculo com sucesso

Você está utilizando TAXBRJ correto ?

Tem como printar, suas configurações ?

FTXP

Esquema de calculo TAXBRJ

Esquema de calculo SD

Cenário:

Cliente não contribuinte, código de imposto de consumo, alíquota interestadual 12%, alíquota interna 18%

Estou empacado, as novas condition aparecem na pricing, porém sem efeito

Obrigado

0 Kudos

Patrik bom dia,

Tive o mesmo problema.

Segue print das configurações.

J1BTAX - J_1BTXIC1.

Alíquota de origem.

Alíquota interna do destino.

BADI - ES_J1B_ICMS_PARTILHA.

Aqui a área fiscal acredita que o melhor é consultar o mestre de clientes para determinar se ele é não contribuinte.

FTXP

Esquema

Ordem de venda.

0 Kudos

Rafael muito obrigado pelo prints

Meu cenário confere com o seu

Acredito que meu problema está na função J_1BCALCULATE_TAXES

onde o campo calc-icms-partilha vem em branco e não igual 'X'

E no método IS_ICMS_PARTILHA_SCENARIO

o campo parâmetro IS_ICMS_PARTILHA_SCENARIO está com '1' (industrialização) e deveria ser '2' (Consumo), mesmo usando um cenário correto de código de imposto igual a C1 ou C3

Em seu cenário esse valores estão sendo passados corretamente ?

Abraços

0 Kudos

Verifique se a nota 2232757 está completamente implementada no FM J_1BCALCULATE_TAXES, pois, está bem diferente da codificação que possuo.

0 Kudos

A nota foi aplicada corretamente sim

Estou no release 605, creio que o caminho seja abrir um incidente na SAP

Um abraço

0 Kudos

Verdade, aqui estamos no 606 e não há esse "IF" antes de executar a partilha do ICMS.

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael, bom dia.

Eu já realizei todas as configurações (inclusão dos tipos de condições do esquema de cálculo, alteração do TAXBRJ e FTXP, inclui as condições com 100- % na Vk11, cadastrei a tabela J_1BTPARTILHA, alterei a BADI passando o abap_true nos cenários de não contribuintes, estou usando um código de imposto de consumo) porém minhas condições ICEP, ICAP e ICSP não calculam. Estou desconfiado das fórmulas 821 e 801.

Poderia compartilhar por gentileza o código fonte das duas formulas por favor?

0 Kudos

Igor bom dia,

As fórmulas 821 e 801 são standard,

821 include J_1B_KOFRM

801 include J_1B_KOBAS

Verifique na J1BTAX os parâmetros para obter a alíquota interna do destino e a origem deve ser inferior a 18%, caso contrário não gera DIFAL.

Estou utilizando a EHP606.

Former Member
0 Kudos

Oi Rafael, bom dia.

Está correto. Suspeito que seja falha no EHP 600.

Veja minhas configurações:

Origem > Destino

Aliquota Interna do destino

Debugando estamos passando o abap_true no cv_icms_non_contributor

Tabela de Partilha

Vk11 - condições cadastradas

Condições de partilhas zeradas

Cód.Imposto: Consumo

V/08

FTXP

0 Kudos

Igor,

Como está o domicilio fiscal do cliente?

Former Member
0 Kudos

oi Rafael, RJ 3304557.

Pelo que entendi o 1 na terceira posição é só para taxbra, Eu uso taxbrj. Implementei a Badi para identificar se o cliente é não contribuinte.

Adri_Ferreira
Participant
0 Kudos

Oi Igor, tudo bem?

espero que o Natal tenha sido bom ..

você teve algum progresso na sua price para o cálculo do ICEP, ICAP e ICSP ? se sim, o que você fez na sua instalação de TAXBRJ?

Grata,

Former Member
0 Kudos

Oi Adriana, boa tarde !!!

Bom Fim de ano pra vc tbm.

Nós descobrimos o que estava fazendo minhas condições não calcularem.

A implementação da nota tinha modificações no enhancement ENHANCEMENT-POINT J_1BCALCULATE_TAXES_50 SPOTS ES_SAPLJ1BR .

Porém não sei o porquê, no módulo de função J_1BCALCULATE_TAXES a chamada do enhancement havia dois espaços antes do ponto final, e na nota técnica não. Como na implementação da nota, a SNOTE não consegui encontrar o enhancement pelo fato do mesmo ter um espaço a mais antes do "ponto final", ele não conseguiu colocar as devidas alterações para calcular a partilha.

Veja se é isso que está acontecendo contigo, se eu puder ajudar em algo mais, avise!