cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nota 2232757 - NT 003 / 2015 Erros não solucionados

0 Kudos

Estou com problemas na ativação da nota 2232757. Estou recebendo as mensagens abaixo. Alguém sabe em qual nota esses objetos são criados?

Include J_1B_MIGRATE_TAX_RATES_TOP

     Type "J_1BINTRARATE" is unknown

     Type "J_1BINTRABASE" is unknown

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

anderson_rocha
Explorer
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou implementando esta nota, baixei a versão 7, porém na implementação está dando erro nos includes: LJ1BWCL2 e LJ1BWI01, um dos problemas é a falta de um campo na visão J_1btxic3v que fala da falta do campo SPECF_RATE, este campo foi criado na na tabela, conforme o manual de pré-implementação, porém o manual não faz nenhuma menção em incluir este campo também na View.

Outro problema é que este include Lj1BWCL2, fala de uma variável global  chamada M_CODE, que simplesmente não existe nos TOP Includes.

Nosso ERP está no 617, SP 08.

Alguém encontrou estes problemas?

Abraços.

Former Member
0 Kudos

Ola Anderson.

Resolvemos aqui fazendo assim...

I deimplemented 2232757, then applied 2203875, then re-applied 2232757

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Olá Anderson,

Para o erro relacionado ao M_CODE, a nota citada pelo deve resolver o problema, funcionou aqui também e estamos na 617.

Já para o erro na visão J_1btxic3v que fala da faltam os campos SPECF_RATE e SPECF_BASE, falta ainda a correção dos passos manuais, que nesta última versão ainda não está atualizado.

Creio que o já alertou os desenvolvedores para corrigir isso.

Former Member
0 Kudos

Alexandre,

Resolvemos aqui fazendo assim...

J_1BTXIC3V

Perform the following steps as Pre Implementation of the OSS note and NOT as POST implementation

3 GENERATE TABLE MAINTENANCE DIALOG – J_1BTXIC3

In SE54 Transaction, select “Generated Objects” radio button and change the J_1BTXIC3 table/view.

Choose “Change” pushbutton.

Set “New field/sec. table in structure” checkbox and click in Continue pushbutton.

Set “Normal Field” checkbox and click in Continue pushbutton.

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Olá Felipe, obrigado pelo retorno.

Quando realizamos a SE54 para a tabela J_1BTXIC3, entramos na SE11 e consultando a view J_1BTXIC3V os campos SPECF_RATE e SPECF_BASE não foram incluídos automaticamente.

Como view J_1BTXIC3V ficou no seu ambiente?

0 Kudos

Alexandre

Estes campos tem que ser adicionados manualmente. Ainda não foi corrigida a nota! O pessoal tem colocado tanto na tabela quanto na view e regerado os objetos de atualização!!!

Former Member
0 Kudos

Alexandre,

Segue print da view

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Obrigado Felipe,

Vc os incluiu manualmente ?

Former Member
0 Kudos

Não... colocamos via J_1BTXIC3.

A versão 8 da 2232757 deve ter esses manual steps novos

Infelizmente eu nao consigo abrir o anexo da Nota

04/12/2015

Manual steps updated with migration program execution steps for J_1BTXIC1, J_1BTXIC2 and J_1BTXIC3

Answers (11)

Answers (11)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renan

obrigado pela dica

Att

Atmisto Alexandre

former_member314311
Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Estamos com um erro após aplicação da sapnote 2232757.

O ABAP debugou e verificou que existe um trecho no modulo de funçao J_1BCALCULATE_TAXES, PERFORM determine_icms_parameters

onde pf-state_to >>> deveria ser pf-state_from

        pf-state_to

Veja o anexo.

Existe alguma sapnote para correção?

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Após implementar a nota 2232757, começou a aparecer o DUMP na J1B3N.

Checando a função oe erro aparece no objeto  icms, onde diz que não existe o campo  specf_rate, mas esse campo está na declaração e na tabela  j_1btxic1 também.

Poderiam me ajudar a resolver esse problema?

Grato.

Paulo Ricardo

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Paulo,

Você tem a declaração dessa tabela no include LJ1BRTOP?

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nyckolas,

Sim, está declarado:

Esse problema tem a ver com aquele outro que vc me ajudou noutro tópico que comentei que forcei a ativação e passou a aplicação da outra nota:

Só que a funcional viu esse dump da J1B3N depois e está relacionado com a aplicação desta nota 2232757.

Já desapliquei ela e refiz os steps manuais, umas 10 vezes e toda vez está gerando o mesmo erro na hora do check dos programas e  qdo vou verificar o objeto também gera DUMP e não consigo visualizar o objeto que está gerando o erro, aí tenho que clicar em Activated Anyway para depois verificar onde está o erro.

Também não está conseguindo aplicar a parte das telas e gerando o erro na ativação:

Grato.

Paulo Ricardo

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Paulo,

Poderia regerar as views J_1BTXIC1, J_1BTXIC2 and J_1BTXIC3 na SE54 e tentar reproduzir o problema novamente?

Obrigado!

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Nyckolas,

Encontrei o erro:

Tem uma declaração do mesmo objeto em outra Enhancement OIH_SAPLJ1BR que está declarado com o TYPE icms também, mas este não tem a alteração dos novos campos:

Vamos precisar inserir estes novos campos nessa declaração deste type ou retirar a declaração da estrutura na outra Enhancement.

Você consegue verificar como vamos corrigir este erro, por favor?

Att.

Paulo Ricardo

.

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Paulo,

Chequei o sistema interno e acredito que o melhor seria retirar essa declaração. Como você pode ver, não tenho essa declaração no mesmo ponto de código que você.

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

OK Nyckolas, 

E tem alguma nota que posso efetuar essa alteração ou vou ter que efetuar na mão mesmo?

Grato.

Paulo Ricardo

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá, Paulo,

Você saberia me dizer qual nota implementou esse trecho de código que você têm aí?

Obrigado,

Nyckolas

Former Member
0 Kudos

Não sei, não tem info nenhuma e nem nas versões consegui identificar qdo foi instalado essa enhancement.

Grato.

Paulo Ricardo

Former Member
0 Kudos

Nyckolas,

Acho que encontrei a nota que devo aplicar, vou tentar aqui e em seguida retorno para informar se deu certo ou não:

2246436 - IS-OIL: Adjustmenst due to Constitutional Amendment 87/2015

Att.

Paulo Ricardo

Former Member
0 Kudos

Olá Nyckolas,

O problema deste DUMP foi resolvido com a aplicação desta nota.

Agora tive que reaplicar as notas e apareceu outro DUMP/ERRO que vou reportar noutro post que já localizei sobre o mesmo tema.

NT 003/2015 - aplicação nota 2232775 | SCN

Obrigado.

Paulo Ricardo

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, boa tarde!

Aplicamos todas as notas, mas na hora de acessar a J1BTAX eu tenho o seguinte erro:

In include "LJ1BQCL3                                ", in line 40 of program

"J_1B_MIGRATE_TAX_RATES                  ", the following syntax errors

have occurred:

The field "M_CODE" is unknown, but there is a field with the similar n

ame "OK_CODE". "OK_CODE".

Vi que o Anderson teve este problema e que resolveram fazendo:

I deimplemented 2232757, then applied 2203875, then re-applied 2232757


Estive vendo com o ABAP e parece que esta nota 2203875 não resolveria nossa situação.

Alguem ja teve este problema?


Obrigado!



nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Olá Emiliano,

Poderia checar se você têm o atributo M_CODE na classe CL_TAX_CONDITION?

Att,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Olá Nyckolas

Primeiramente, muito obrigado pela tua ajuda.

Estive verificando com o ABAP e não conseguimos encontrar esta parte. Como fazemos para colocá-la?

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Ola Emiliano,

Com a aplicação da nota 2203875, a classe CL_TAX_CONDITION será modificada e incluído o M_CODE faltante

A primeira impressão, analisando apenas as Correction Instruction no site, como aparece "em branco", pode interferir na análise que essa nota resolve ou não o problema

Former Member
0 Kudos

Alexandre

Excelente, esta dica resolveu o meu problema!

Muitissimo Obrigado!

0 Kudos

Senhores, estou implementando a nota 2232757 v10 e quando cheguei no passo 27, quando clico em change, o sistema me retorna dizendo que o grupo de função J1BW não pode ser processado.

27 GENERATE TABLE MAINTENANCE DIALOG – J_1BTXIC3

In SE54 Transaction, select “Generated Objects” radio button and change the J_1BTXIC3 table/view.

Choose “Change” pushbutton.

Set “New field/sec. table in structure” checkbox and click in Continue pushbutton.

Set “Normal Field” checkbox and click in Continue pushbutton.

Alguém sabe informar como proceder?

0 Kudos

Eu estava com o programa SAPLJ1BW inativo, por isso este erro. Corrigido.

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal,

Estou com problemas após aplicar a nota 1871347, function J_1BNFE_GET_SIMULATION_LEVEL

Apliquei todas as notas de pre-requisito para a 2141500.

Nao temos incoming NFE-IN apenas OUT portanto nao temos as notas de NFEIN aplicadas.

Esta gerando um DUMP, alguem com esse problema? Estou na 600

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renan Correa, O passo referente à re-geração da SM30 para a view J_1BTXIC3V será adicionado na nota? Pois sem esse passo os novos campos não aparecem na SM30. Somente aparecem na estrutura da tabela via SE11. Nossos ajustes técnicos são feitos por uma equipe global que está seguindo as orientações na nota SAP. Se não está na nota, eles não implementam.

0 Kudos

Bom dia.

Estou com uma dúvida a respeito da implementação da SNOTE 2232757 (NT 003/20150)

No item 4 no manual de instruções aparecem  passos a serem inseridos nas linhas

621 - 622 - 623 na RVABRA    

No meu caso a linha 622 está com uma condition standard (BX16)

   

Quando da implementação , a operação acusa que a linha está usada??

Preciso inserir a condition manualmente??

Agradeço a ajuda

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Os passos mencionados na nota são apenas sugestões, desta forma se você já utiliza eles você precisará identificar um novo ponto a ser utilizado ou então reestruturar as condições já existentes.

att,

Renan Correa

soned_soned
Participant
0 Kudos

Boa tarde Renan,

Em SD, a nota 2232757 diz para serem criadas e incluídas na RVABRA as conditions BX9O, BX9P e BX9D. Conditions essas que serão usadas para os lançamentos nas contas.


Para MM não encontrei conditions para fazer essas lançamentos. O SAP está calculando certinho mas sem lançamentos. Há alguma outra nota que me oriente à criar essas conditions?


Att.

Former Member
0 Kudos

Renan e turma da NT003,

Estou realizando testes num cenário de SD (amostra grátis) a qual o código de imposto de SD utilizado é o "C0" - ou seja, não calcula ICMS e nenhum imposto.

Na J1B3N, o ICMS (ICM3) vai para Outras Bases.

Porém, os valores de Partilha ICMS são calculados normalmente.

No momento de gerar o XML ocorre rejeição 225 - falha no esquema. As tags de partilha ficam incompletas.

Fiz o teste em 3 clientes diferentes e o resultado foi o mesmo.

Se anulo a fórmula na DINC, não calculando partilha a nota é rejeitada 694.

Enfim, há um tratamento especial para essa situação ?

Obrigado

Ruy Castro

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Apenas complementando.

Se preenchemos via debug a variável P_ICMS_INTER_PART (aliquota icms interestadual) a NF-e fica aprovada, pois essa tag fica em branco pelo standard nesse cenário.

@Renan,

Caso novo ou já há uma alteração prevista ?

Obrigado

Ruy

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos na SAPKH60314, baixei o Manual Instructions for SAP Note 2232757 Technical Note 2015/003 - Interstate Consumption Operations for non ICMS-contributors Version 4.

Não identifiquei o passo a passo para criação das Condições sugeridos para TAXBRA.

Alguém tem esse manual?

Grato,

Rogério Nere MM

Former Member
0 Kudos

Rogério, não é para criá-las. Você deverá executar o BC set anexo à nota. Importe pela SCPR3 e ative pela SCPR20.

Former Member
0 Kudos

Ola Sérgio, bom dia

Muito obrigado pelo retorno.

Seguiremos a sua orientação.

Abraços.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Olá,

Não tinha entendido sua pergunta. De fato a criação das condições é via BC-Set como o Sérgio Donaire mencionou.

Os passos para atribuição das condições da TAXBRA são o passo 7 e para  RVABRA passo 3 do anexo.

att,

Renan Correa

Message was edited by: Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Ola Renan, bom dia

Muito obrigado pelo retorno.

O passo 7 do anexo é o procedimento de cálculo TAXBRA, falta a criação e parametrização das condições que devem acontecer antes do passo 7.

As 13 condições sugeridas não estão criadas no meu ambiente atual SAPKH60314.

Não identifiquei dentro da BC set.

Tem algum outro anexo que deveremos seguir?

Grato,

Rogério Nere MM

0 Kudos

Bom dia

Algum de vocês teve um erro com uma rotina "PREPARE_SAVING " "FORM"  com a seguinte mensagem "

The program "SAPLJ1BQ" is meant to execute an external PERFORM,

namely the routine "J_1BTXIC1_EVENT_01 " of the program "SAPLJ1BQ ", but

this routine does not exist.

Esse FORM existe no include LJ1BQF05.

ATT

Luiz REIS

Former Member
0 Kudos

Hello Luiz ,

I am having the same problem as yours with the j_1btxic1_event_01 .

Did you solve the problem? , if so. can you say how?

Thank you.

Omar V.

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Hello Luiz and Omar,

Could you please let me see the code from FORM J_1BTCIXC1_EVENT_01 in include LJ1BQF05 of your system? There's a possibility of you're missing a note or the SAP Note 2232757 does not implemented all the code changes correctly.

Best Regards,

Nyckolas Silva

Former Member
0 Kudos

Thanks Nyckolas for following up ...

I am attaching the program code for LJ1BQF05 here(7 screenshots)

Additional Comments:

1.-An old version of the main program SAPLJ1BQ has the include LJ1BQF05.

2.-The new version of main program SAPLJ1BQ did not have the include LJ1BQF05 so I inserted it.

I have compared the two versions and found that there are other includes in the old version that the new version does not have like the include LJ1BQF04 which I have also inserted.

Your comments are welcome.

Thank you.

Omar V.

nyckolas_silva
Participant
0 Kudos

Hi Omar,

The correct syntax of SAPLJ1BQ has the includes LJ1BQF05 and LJ1BQF04. If the program still facing errors with the correct syntax please provide me more details about the DUMP.

Thank you in advance.

Regards,

Nyckolas

Former Member
0 Kudos

Hi Nyckolas,

The dump was fixed when I added the two includes to the main program.Thanks for your kind support.

Now I have a doubt regarding the main program SAPLJ1BQ,

When I compare the old version of this program I see that it has more includes there than in the Active version? , I have regenerated everything possible but the main program remains the same.Any Idea? is it possible for you to send me the final code of the main program SAPLJ1BQ so I have it as a reference in the case that I need to troubleshoot a similar issue? (Version 606-13).

Thanks again as the original issue was fixed.

Omar V.

anderson_rocha
Explorer
0 Kudos

Pessoal,

Muito obrigado pela ajuda de todos, só o passo da J_1btxic3 eu já tinha executado, porém o problema é na View, eu acabei adicionando os campos manualmente e depois confiro o Manual de Pré-implementação novamente.

Obrigado a todos.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi MArcos,

Os passos manuais da SAP Note 2232757 estão sendo atualizados. Dentro de 15 minutos teremos uma versão nova incluindo a criação deste elemento de dados.

att,

REnan Correa

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Renan,

Verifiquei que a sapnote foi liberada indicando a criacao do J_1BINTRARATE, mas não fala nada do J_1BINTRABASE.

Sabe dizer onde ele foi criado?

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alexandre,

Já solicitei ao desenvolvedor para adicionar o elemento J_1bintrabase. Uma próxima versão será liberada na próxima meia hora.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Renan,

Temos atualização dos Manual Steps?

Não vejo o J_1BINTRABASE em lugar nenhum.

Tks,

Felipe

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Felipe,

A Nota foi atualizada com a versão contendo esse passo.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Boa noite Renan

Estou com um problema apos a aplicação da nota:2232775.

Pois toda vez que tento inserir códigos do CEST( CEST Codes / CEST Determination) via J1BTAX está apresentando a mensagem de erro:

Entrar um valor válido

Gostaria de saber como devo sanear esse erro para que assim eu possa dae continuidade em meus testes.

Att

Alexandre

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alexandre,

Por favor crie um novo tópico e evite criar carona em tópicos antigos. Na época desta mudança legal esse tópico estava ativo, mas agora não faz mais sentido utilizá-lo.

Não analisei o erro, mas pela descrição provavelmente há um erro da definição da view, da tela ou do function group da view. Normalmente nesses casos normalmente é mais fácil deletar o objeto e criá-lo do zero corretamente para resolver o problema.

att,

Renan Correa