cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status sistema de Homologação SEFAZ quanto às NTs 2015.002/003

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá pessoal,

somente criando essa thread para verificar se o status e interpretações de vocês são iguais aos meus.

Acho oportuno dividir em "fases" as respostas da SEFAZ RS até agora (não vou misturar com outras por enquanto...):

- Fase 1 (outubro/2015): Regra da NT 2015/002 entrou no sistema de homologação. Daqui em diante, todos as notas com casos especiais de IPI foram rejeitadas com código 388. Nos adaptamos a essa regra por meio das OSS Notes e Support Package no GRC e ficou tudo ok.

- Fase 2 (metade de novembro/2015): Regra da NT 2015/003 entrou. Daqui em diante, os casos de ICMS-ST passaram a dar rejeição 806. Isso estava atrapalhando os nossos testes da fase 1 (onde tínhamos notas com ambos os casos de IPI e ICMS-ST).

- Fase 3 (19/11/2015): No portal da NF-e foram informadas as mudanças nas datas de entrada em Produção: prorrogado ao dia 01/01/2016 para o enquadramento do IPI e para data a ser definida o CEST. No entanto, continuávamos a ter o erro 806 (evitado somente com o workaround do mandando a nota para SVC)

- Fase 4 (algumas horas atrás): aparentemente houve uma atualização do servidor da SEFAZ RS. Pois paramos de ter o erro 806... ou seja, parece que finalmente retiraram a validação da NT2015/003 que tinhas sido prorrogada para data a definir.

Tendo em vista tudo isso, imagino que deveremos mandar pra Produção tudo da NT2015/002 no dia 01/12/2015 (para todas as SEFAZ) menos a parte dos código de enquadramento legal do IPI, que deverá ser transportada no dia 01/01/2016.

Já para a NT2015/003, devemos mandar tudo em Produção no dia 01/01/2016 menos a parte dos CEST que foi prorrogada para data a definir.

Concordam? Alguém possui informações ou interpretações diferentes?

Muito obrigado desde já,

Luis

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Luis,

Estou acompanhando 2 projetos e o que vi está totalmente alinhado com o que você relatou.

Abs,

Eduardo

luisbarros
Participant
0 Kudos

Ótimo. Bom ter outros na mesma situação só para não ser pego de surpresa depois!

Obrigado,

Luis

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Boa tarde Luis, sabe me dizer se essa atualização do servidor vai contemplar outros SEFAZ ou somente SEFAZ RS, para não termos o erro 806?

Muito obrigado.

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá Pedro,

não posso dar nenhuma resposta oficial. Mas observei que nos estados de RS, SC e MG a regra já foi alterada. Em São Paulo até hoje de manhã ainda não tinha sido alterada.

Abs,

Luis

luisbarros
Participant
0 Kudos

Oi Pedro,

hoje fiz o primeiro teste com SEFAZ SP sem a rejeição 806. Aparentemente em SP foi atualizado também.

Abs,

Luis

0 Kudos

Luis, muito obrigado pelo retorno, todas as notas que estava com o erro 806 foram reenviadas e aprovadas.

Abraço!!!