cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Pedido de Venda - bloqueio de item na linha do pedido

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

alguém sabe se tem nativo do SAP um jeito de bloquear um item no pedido de venda para que não seja faturado e não entre no MRP (não seja produzido)?

Sei que dá pra fazer via campo de usuário, teste de datas e transaction, mas antes de fazer, preciso saber se tem algo nativo e pronto pra isso.

Motivo:

Temos um único pedido para um cliente que tem várias datas de entregas (começa hoje e vai até setembro/2016), o mesmo item se repete várias vezes, com quantidade variada, com datas de entregas diferentes, mas quero travar os itens de fevereiro em diante para que não possa ser faturado.

Att,

Fabio

SAP 9.0 PL15.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Fábio.

Você colocou as datas de entrega no respectivo campo das linhas?

Se sim, ficou igual ao cenário abaixo.

Na aba "Logística" do P.V. existe um campo chamado "Autorizado" se desmarcar não será possível copiar o documento para lugar algum. Ou seja, não vai conseguir fazer o faturamento (copiar de PV para NF de Saída), pode verificar que os botões de cópia ficam desabilitados.

Sobre o MRP ele entrará nas "demandas" mas somente quando rodar o MRP para o período de data que compreenda a data de entrega.

Verifique se esta solução te ajuda, é nativo.

Depois manda um feedback.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

esse eu conheço, é que eu queria algo na linha do pedido.

Eu encontrei um campo Block, não sei pra que serve ele, não fez nenhum efeito em nada no sistema quando preenchido, e é campo do SAP.

Vou usar por enquanto o bloqueio total do pedido.

Att,

Fabio.

SAP 9.0 PL15 / SAP 9.1 PL8 (Test)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fabio,

Uma ideia maluca, talvez jogar estes itens para movimentar um deposito diferente do tipo: VENDAS BLOQUEADAS.

Neste deposito nunca terá saldo e você não conseguira faturar, não sei o calculo do MRP.

T+

Jean

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa, vou testar, obrigado.