cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo j_1bnfdoc-authcod não é atualizado

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Procurei no SDN algo relacionado ao meu problema, e achei este thread:https://scn.sap.com/thread/1466965.

Ainda apresentamos o problema de erro na atualização do campo j_1bnfdoc-authcod, code e docsta. A active fica atualizada. Estamos na ecc 606, PI 2008_1_710 e NFE 900 018.

Este problema é bem esporádico mas causa alguns problemas no negócio.


Um abraço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo.

O problema é o seguinte, em alguns casos os dados de autorização não estão sendo atualizados na tabela j_1bnfdoc, só são atualizados na j_1bnfe_active. Os campos são os seguintes:

j_1bnfdoc-authcod, j_1bnfdoc-docsta, j_1bnfdoc-code, j_1bnfdoc-authdate e j_1bnfdoc-authtime.

É um problema intermitente. Acontece mais ou menos em umas 4 notas por semana.

O thread que mencionei, trata de um problema específico quando uma nota é inutilizada e reenviada novamente. O que não é meu caso.

Deu pra entender?

Abraço.

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Sim, entendi.

Verifique se não há update terminations na transação SM13. A atualização da J_1BNFDOC e seus pares (exceto J_1BNFE_ACTIVE) ocorre por funções distintas. No seu caso claramente uma das funções foi concluída e a outra não.

Veja se não há commits explícitos na BAdI CL_NFE_PRINT no recebimento do retorno do GRC.

Att,

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo, obrigado pelo retorno.

Pois é Eduardo. Eu já havia pensado nisto, em tirar os commits,  mas isso não deveria, então, ocorrer com mais frequência, ou seja, mais notas sem atualização?

Abraço,

Former Member
0 Kudos

Ficou confuso meu último post. Meu questionamento é o seguinte, se existem os commits hoje e eles seriam a causa, porque somente algumas notas são impactadas, entende? Estou falando de 4 notas por semana em um universo de 21 mil.

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Ficou claro, sim, Alex. A hipótese dos commits é mais na linha da boa prática do que uma certeza de causa raíz. Sem ver as implementações, fica difícil ser assertivo, mas via de regra, comitar coisas antes da conclusão da LUW é uma abordagem de risco e que viola o princípio da atomicidade das transações.

Não deveria fazer sentido (salvo contextos muito específicos) comitar transações parcialmente no meio do processo, então eu acho que independente desta ser ou não a causa dos erros observados, seria bastante recomendável rever as implementações das extensões de código aí na tua empresa/teu cliente.

Voltando ao erro em si, você chegou a observar update terminations na J_1B_NF_DOCUMENT_INSERT, dentro da SM13?

Former Member
0 Kudos

Concordo contigo. Eu não tenho a prática de utilizar commit, nestas situações, até porque sei que não é recomendado e não faz sentido. Mas como todo mundo pões a mão nas coisas, por vezes este tipo de coisa acontece.

Com relação à SM13 eu ainda não observei, mas já pedi ao meu usuário para ficar atento quando ocorrer o problema para que eu possa avaliar o log na SM13.

Cara, muito obrigado pelo retorno.

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Imagina, às ordens, meu caro! Boa sorte!

Answers (1)

Answers (1)

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Alex,

Por favor, pode descrever melhor o problrema? Não ficou claro.

Att,

Eduardo